A Vida Sexual das Universitárias (HBOMax) e a universidade sob a visão feminina do século 21

série The Sex Lives of College Girls HBOMax série A Vida Sexual das Universitárias HBOMax

A Vida Sexual das Universitárias se propõe a mostrar a visão da mulher contemporânea sobre a chegada à vida adulta e temas como sexo, muito sexo

Por Maricota

A Vida Sexual das Universitárias é a nova dramédia criada por Mindy Kaling, que depois da recepção positiva por parte da crítica e do público com Eu Nunca… (Netflix), segue abordando as transições da juventude, seus dilemas, embaraços e descobertas.

Acompanhando o cotidiano dos estudantes da Essex College, situada em Vermont, Nova Inglaterra, quatro garotas que provavelmente nunca se olhariam nos corredores de seus respectivos colégios, encaram a vida como calouras, conciliando suas tumultuadas agendas com seus pulsantes hormônios.

Kimberly, a entusiasta garota do interior; Leighton, filha de um ex-aluno de Essex que financiou um dos prédios do campus, Whitney, uma talentosa jogadora de futebol, filha de uma poderosa Senadora e Bela, uma obstinada escritora prodígio de comédia.

A Vida Sexual das Universitárias HBOMax

Dividindo o mesmo dormitório, cada uma começa a se adaptar à sua rotina antes do início das aulas. Whitney se dedica aos intensos treinos do time de futebol, Bela aplica para uma concorrida vaga no prestigiado clube de comédia, Kimberly começa a trabalhar na cafeteria do campus e Leighton lida com o choque de sua dita popularidade e a vida secreta de sua sexualidade.

Apesar de ter abandonado séries como Gossip Girl e Riverdale, dois exemplos típicos de séries High School, ainda me surpreendo que séries que abordem os anos subsequentes não ganhem o mesmo holofote na hora de se pensar em novas produções.

Dawson’s Creek, The O.C e One Tree Hill mostraram um pouco, restando apenas Greek, da finada ABC Family, atual Freeform, como a única produção que abordou do começo ao fim a universidade.

A Vida Sexual das Universitárias se mostra disposta a abordar esta perspectiva, ainda mais sobre a ótica positiva da sexualidade, porém resta saber se ela será apenas mais uma série que se segura sónos seus clichês ou que fará uso deles para encontrar sua verdadeira voz. E se tem alguém que é capaz disso, este alguém é Mindy Kaling.

Você pode assistir a A Vida Sexual das Universitárias aqui.

PARA MAIS DICAS COMO ESTA, SIGA A MARICOTA LÁ NO INSTAGRAM!
Toda semana ela passa por aqui pra te dar ótimas dicas de série, filme ou livro!

VISITE NOSSA CATEORIA COM PRODUÇÕES DE PROTAGONISMO FEMININO
As Viúvas Filme Gillian Flynn Steve McQueen Viola Davis filme de roubo filmes de roubo filme Oscar cinema estreia Fox Filme 20th Century Fox filme girl power empoderamento feminino protagonizado por mulher negra