As Golpistas, com Jennifer Lopez, e os pontos altos do filme | PodPOP em TEXTO #64

As Golpistas filme As Golpistas Jennifer Lopez

As Golpistas, filme baseado em fatos reais que possivelmente pode levar a atriz Jennifer Lopez a ser indicada ao Oscar pela primeira vez, é entretenimento dos melhores e traz ótimas mensagens para o público

Por Willians Glauber

As Golpistas, filme estrelado por Constance Wu e Jennifer Lopez, estreou no Brasil e a surpresa não poderia ter sido melhor. Sem qualquer expectativas, fui mais para apreciar o trabalho da J Lo, que quis se desafiar a um papel diferente de tudo o que já fez nas telonas. E entender qual a história desse grupo de mulheres.

Bom, na trama a gente acompanha um período de 8 anos da vida de Destiny, uma stripper que tenta fazer dinheiro honestamente para ajudar a avó, única família dela.

E então, entra na história a experiente Ramona, interpretada por Jennifer Lopez, alguém por quem a protagonista passa a nutrir uma admiração tamanha, quase materna pela veterana da noite. E à medida que os laços das duas se estreitam, as coisas começam a ficar mais perigosas.

O filme não quer ser pretensioso e se propõe a ser palco para que conheçamos as histórias dessas mulheres que se viram precisando fazer dinheiro das maneiras mais criativas que podiam encontrar naquele momento.

Basicamente, sem qualquer spoiler, é isso.

As Golpistas filme As Golpistas Jennifer Lopez Cosntance Wu As Golpistas
A J LO PODE MESMO CONCORRER AO OSCAR?
A Jennifer Lopez realmente elevou o nível de atuação dela até o talo. Fica bem nítido que ela conseguiu usar toda a experiência e ferramentas adquiridas nos muitos e muitos anos de trabalho como atriz.

Vale lembrar que a “Jenni from the Block” atua desde 1986, ano de seu primeiro trabalho como atriz, e só anos depois foi para a música.

Em As Golpistas, ela acrescentou diversas camadas de complexidade na personagem e conseguiu dar o tom certo que a trama pedia: uma mulher muito sagaz, esperta, generosa com as pessoas, mas focada exclusivamente no dinheiro.

As motivações da coadjuvante ajudam a entender por que faz determinadas coisas e o perfil maternal deixa as coisas ainda mais interessantes.

As Golpistas filme As Golpistas Jennifer Lopez Cosntance Wu As Golpistas
A HISTÓRIA É BOA?

Um perfil de personagem que foi desenhado na vida real. O filme se baseia em uma reportagem feita pela jornalista Jessica Pressler em dezembro de 2015 para a edição da revista New York. Ela entrevistou as mulheres que inspiraram as personagens vividas por Constance e Jennifer.

O desenrolar do que acontece na vida da stripper é realmente interessante, tem como pano de fundo a grande crise de 2008 dos EUA.

E tem como mote a necessidade desesperada de as pessoas fazerem dinheiro em um período no qual o dinheiro se tornou algo escasso.

As Golpistas filme As Golpistas Jennifer Lopez Cosntance Wu As Golpistas
Diante disso, as mulheres da da história se veem obrigadas a se tornarem cada vez criativas, uma vez que os grandes mecenas de sua “arte” eram justamente os magnatas de Nova York, atingidos em cheio pela precariedade do mercado financeiro na época.

O que vemos é o desabrochar de uma grande amizade entre duas mulheres bastante diferentes, que precisa se adequar às necessidades de cada uma individualmente, bem como aos objetivos que ambas têm.

Mas à medida que as coisas vão ficando mais perigosas, nota-se que as semelhanças entre as duas não são tantas quanto imaginávamos.

E A DIREÇÃO?
Costurar todas essas nuances e ainda lidar com um período de tempo muito espaçado não era um desafio pequeno, mas a diretora Lorene Scafaria não só deu conta do recado, como conseguiu tirar o melhor das atrizes.

Lorene é muito consciente do que cada atriz pode somar no filme e entende que a sinergia entre todas as personagens precisa transparecer honesta, verdadeira a ponto de acreditar na união delas.

As Golpistas filme As Golpistas Jennifer Lopez Cosntance Wu As Golpistas

A diretora faz boas escolhas na hora de dar o tom do filme e dosa com equilíbrio a comédia e o drama.

Outro ponto alto dela, dessa vez como roteirista, é a preocupação de colocar na tela personagens principais que “se banquem”, que sabem o que querem e têm objetivos bastante claros.

O filme é (muito bem) dirigido pela (relativamente) novata de Hollywood Lorene Scafaria, que também ficou a cargo do roteiro e produziu. No elenco estão  Constance Wu, como Destiny; Jennifer Lopez, como Ramona; Julia Stiles, como Elizabeth; Mette Towley, como Justice; Wai Ching Ho, como Avó de Destiny; Keke Palmer, como Mercedes; Lili Reinhart, como Annabelle. J Lo foi também produtora executiva do longa.

As Golpistas filme As Golpistas Jennifer Lopez Cosntance Wu As Golpistas

Toda semana tem textos, podcast e vídeo novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br

Siga a gente no INSTAGRAM!
Curta nossa página no Facebook

podcast sobre série podcast sobre série podcasts sobre filmes podcast sobre filmes podcast sobre música podcasts sobre música podcasts no spotify podpop podcast cultura poppodcasts no Deezer podcast Deezer ouvir podcasts no Deezer

CONFIRA TODO O CONTEÚDO DA NOSSA CATEGORIA GIRL POWER:
filmes girl power séries girl power filmes protagonizados por mulheres séries protagonizadas por mulheres

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *