3 motivos que podem tornar Camila Cabello uma diva da música pop – PodPOP em TEXTO #2

Camila Ballo show Camila Cabello no Brasil músicas Camila Cabello Música pop Never be the same Havana Sangria Wine

Camila Cabello acabou de passar pelo Brasil com seu primeiro show solo e deu pra ver de perto o potencial da cantora pop no palco, eu fui ao show dela e posso afirmar que a garota tem  tudo pra se tornar um grande nome do pop nos próximos anos

Por Willians Glauber


A história de Camila Cabello é bem parecida com a rainha master da música pop, Beyoncé: ambas começaram suas carreiras em uma girl band e decidiram alçar voo solo a fim de mostrar o potencial que acreditavam ter.

Óbvio que a comparação é muito extrema, mas ajuda a entender o que a Camila já tem pra fazê-la crescer na Música e em que ela ainda precisa melhorar, caso seu intuito seja realmente se tornar uma diva do pop.

Eu me tornei parte do Beyhive (fandom da Queen B) assim que vi aquela deusa ao vivo e posso dizer que vou começar a ouvir mais a Camila Cabello depois de ter visto o show dela no Z Festival, no Allianz Park, em São Paulo.

E é assim que se reconhece uma potencial diva do pop, analisando seu domínio de palco, sua potencial vocal ao vivo,  interação com os fãs e o amor deles por ela.

Camila Ballo show Camila Cabello no Brasil músicas Camila Cabello Música pop Never be the same Havana Sangria Wine

Motivos que podem tornar Camila Cabello uma diva do pop:

1 – Carisma: Isso não se ensina nas escolas das divas. Ser carismática é algo que precisa vir à tona com naturalidade, ser uma manifestação genuína e nesse quesito Camila Cabello tira a nota máxima. A novata dos shows solo deu um banho de simpatia com os fãs que se dispuseram a esperá-la por horas no estádio.

Além de interagir, fazer gracejos e conversar ao longo dos shows com uma plateia de 15 mil pessoas, Camila se preocupou em ensaiar algumas frases e palavras em português para agradar aos fãs.

Ela não perdia a oportunidade de dizer o quanto estava feliz pela chance de cantar para seus fãs brasileiros e como era sortuda. Como se não bastasse sua fofura no palco, ela fez questão de levar uma surpresa aos seu fandom: a ilustre presença de Anitta, a diva do pop brasileiro.

2 – Ela realmente canta! Mesmo. Parece algo idiota, mas nos dias de hoje, em que artistas do pop usam playback e apoios vocais como bem querem, ir a um show em que o artista canta do começo ao fim, mostrando domínio e potencial vocais é sim uma baita qualidade a se exaltar.

Tive a mesma sensação ouvindo a Camila ao vivo quando presenciei a magnitude do talento de Beyoncé ao ouvi-la ao vivo pela primeira vez: parecia que estava de fones de ouvido, tamanha a limpeza vocal, a potência e a afinação.

3 – Domínio de palco e talento pra dança. Ser diva do pop significa aliar dança ao seu arsenal de talentos e isso a escola que Camila teve, chamada Fifth Harmony, lhe ensinou muito bem, obrigado.

Camila Ballo show Camila Cabello no Brasil músicas Camila Cabello Música pop Never be the same Havana Sangria Wine

O que Camila Cabello ainda precisa melhorar nos shows pra se tornar uma diva do pop:

1 – Apesar de conseguir algo extraordinário, que é fazer com que seus fãs cantem todas as músicas do repertório, a cantora precisa introduzir músicas mais animadas, dançantes aos seus próximos shows, algo que talvez aconteça nos próximos álbuns lançados por ela.

Boa parte do espetáculo ficou muito lenta, justamente por conta das baladinhas românticas, que dão o tom de seu primeiro álbum e abarcam quase 90% das canções dele. O equilíbrio entre ritmos mais dançantes e músicas mais paradinhas vai ajudar a compor um show mais entusiasmante e animado para a galera curtir um verdadeiro espetáculo.

2 – Precisa haver uma preocupação mais divesca no sentido de trocas de figurinos, um corpo de balé maior e uma estrutura mais grandiosa de palco, que faça as vezes de um show de diva do pop.

Mais uma vez, isso é algo que provavelmente será gradativo nos shows da Camila, mas já nesse início, ela poderia ter apostado em pelo menos uma troca de figurino.

O que tivemos ali foi a retirada de camadas, já que Camila começa o show usando uma jaqueta à la corte europeia e depois apenas o retira.

3 – Lançar mais músicas mexidas, até para haver um equilíbrio entre suas baladas românticas. A música pop pede batidas dançantes e ritmos envolventes. Essa seria uma maneira de incrementar suas apresentações ao vivo e levar sua música para mais pessoas.

As músicas que compuseram o setlist do show de Camila Cabello em São Paulo:
Never Be the Same, She Loves Control, Inside Out, (com dance break de “Hold Yuh” and “Get Busy”), Bad Things,
Can’t Help Falling in Love (cover Elvis Presley), Consequences, All These Years, Something’s Gotta Give, Scar Tissue,  In the Dark, Real Friends, Know No Better, Crown, Into It, (com dance break de “Kiss”), Sangria Wine e Havana

Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br
Siga a gente no INSTAGRAM!
Curta nossa página no Facebook

OUÇA NOSSOS PODCASTS:

J Lo Maluma reggaeton Despacito Colômbia Luis Fonsi Anitta Shakira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *