Chadwick Boseman, Pantera Negra e a importantíssima visibilidade negra na Cultura Pop | Maricota #Extra

Chadwick Boseman Pantera Negra (1)

Chadwick Boseman deu ao mundo um dos heróis que ficará marcado para sempre nos cinemas. Não só pelo poder da história dele, mas por marcar um divisor de águas para a representatividade e visibilidade de pessoas negras na indústria cultural

Por Maricota

“Na minha cultura, a morte não é o fim. É mais um ponto de partida.”

Tal frase dita por T’Challa, o Pantera Negra das histórias em quadrinhos da Marvel, simboliza o impacto que Chadwick Boseman, interprete da personagem, deixará para o mundo, especialmente para crianças, jovens e adultos negros.

Pantera Negra construiu uma ponte de visibilidade e representação, enaltecendo e celebrando a cultura africana. O impacto gerado pela produção, muito mais do que os números rendidos ao estúdio, foi um marco não só na indústria, mas também para a humanidade.

Chadwick Boseman Pantera Negra

Chadwick Boseman, Pantera Negra se tornarão sinônimos! Boseman vestiu o manto do T’Challa com bravura e abnegação, pois enquanto achávamos que ele lutava com os inimigos da ficção, o ator travava desde 2016 uma batalha com um inimigo real e cruel.

Chadwick Boseman convivia desde 2016 com um câncer de colon, vindo a falecer na sexta-feira, 28 de agosto de 2020, ao lado da esposa e família.

Acredito que todos que tiveram a oportunidade de assisti-lo, se recordam do impacto de ouvir o grito “Wakanda Forever” pela primeira vez. Desde então, garotos e garotas negros por todo o planeta ganharam um herói para chamar de seu.

Chadwick Boseman Pantera Negra
O ator será eternizado pelo impacto social e cultural
que ele, junto com todos os envolvidos na produção de Pantera Negra, proporcionaram para milhões de pessoas ao redor do mundo.

Sua carreira estava em ascensão e deixa para nós um legado de importantes e icônicos personagens como o jogador de basebol Jackie Robinson, o cantor James Brown e o pioneiro advogado Thurgood Marshall.

Descanse em Poder e Paz, Rei.

Relembre a trajetória do Rei no MArvel Studios com a gente:

PARA MAIS DICAS COMO ESTA, SIGA A MARICOTA LÁ NO INSTAGRAM!
Às quartas e sextas ela passa por aqui pra te dar uma ótima dica de série, filme ou livro! 

Toda semana tem textos e vídeo novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br

Siga a gente no INSTAGRAM!
Curta nossa página no Facebook

podcast sobre série podcast sobre série podcasts sobre filmes podcast sobre filmes podcast sobre música podcasts sobre música podcasts no spotify podpop podcast cultura pop

podcasts no Deezer podcast Deezer ouvir podcasts no Deezer

VISITE NOSSA CATEGORIA ESPECIAL SOBRE O PANTERA NEGRA
Pantera Negra HQ Black Panther podcast filme da Marvel Marvel Studios Chadwick Boseman Michael B. Jordan Lupita Nyong'o Danai Gurira T'Challa Tchalla Wakanda filme estreia cinema em cartaz bilheteria