Cinema brasileiro: por que os filmes nacionais ainda não ganharam os holofotes que merecem | ANALISA #7

Bacurau Cinema Nacional Filmes nacionais filmes brasileiros

O Cinema brasileiro já provou que não só tem qualidade, como merece a atenção do público que prefere ver longas nas telonas, vide sucessos internacionais, de público e de crítica,  como Central do Brasil, Eu Quero Voltar Sozinho e o mais recente Bacurau

Falar do sucesso ou não do Cinema brasileiro no país é algo que exige um panorama de contexto, pra entender os vários porquês de os filmes nacionais não conseguirem encontrar um sucesso estrondoso entre os cinéfilos no país.

Embora filmes como Bacurau e Hoje Quero Eu Voltar Sozinho, por exemplo, terem se tornado uma sensação dentro e fora do país e símbolos de que o Cinema nacional tem culhão pra alçar voos maiores, isso não acontece com todo filme lançado.

Os impasses pra que isso aconteça vem de diferentes lados: as poucas salas disponíveis para exibição dos longas nacionais; a divulgação capenga e feita quase sempre em cima da hora; a desvalorização do público.

Roteiro e apresentação: Willians Glauber
Edição: Igor Sarilho

Toda semana tem textos, podcast e vídeo novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br

Siga a gente no INSTAGRAM!
Curta nossa página no Facebook

podcast sobre série podcast sobre série podcasts sobre filmes podcast sobre filmes podcast sobre música podcasts sobre música podcasts no spotify podpop podcast cultura pop

podcasts no Deezer podcast Deezer ouvir podcasts no Deezer

CONFIRA NOSSA CATEGORIA DE FILMES:
filmes cinema filme

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.