O Tigre Branco (Netflix): a ascensão social como pano de fundo para uma história emocionante | Maricota Indica

filme O Tigre Branco original Netflix

O Tigre Branco é um filme indiano que faz parte do esforço da Netflix em ampliar o catálogo de produções originais e cada vez mais diversificadas e representativas

Por Maritora

Balram é um jovem indiano vivendo as margens do que a sociedade espera dele. Nascido numa casta baixa (sistema milenar de organização social), é constantemente pressionado por sua família, principalmente sua avó, cobrando casamento e melhores condições de vida para eles.

Preso num ciclo sem fim de servidão, após perder a oportunidade de estudar em Deli, passa a trabalhar numa casa de chá, porém cansado da humilhação, tenta alçar voos maiores.

Fazendo uso de seu jeitinho ardiloso, consegue uma posição como segundo motorista de um senhorio da região, um antigo morador de seu vilarejo que cresceu na vida e hoje controla tudo por ali.

filme O Tigre Branco original Netflix

Balram pouco a pouco se aproxima de Ashok, filho e herdeiro do senhorio e sua esposa Pinky, que é filha de indianos, porém criada nos Estados Unidos desde a adolescência.

Ambicioso, porém ciente de seu posto, passa a refletir mais sobre seu papel no maquinário. Sua chave muda quando descobre que o motorista principal é muçulmano, algo que o patrão abomina. A partir daí usará de tudo a seu dispor para se favorecer.

Bashok vive a pressão de assumir futuramente os negócios do pai, enquanto Pinky acredita que eles iriam prosperam muito mais em Nova Iorque. Acompanhando-os numa viagem a negócios, Balram experimenta outra realidade, entrando em conflito com seu lema de “o que é um criado sem o patrão?”.

filme O Tigre Branco original Netflix

O Tigre Branco narra a jornada de seu protagonista através dos seus relatos reveladores pela busca de um novo lugar para si perante tanta segregação e injustiças.

Utilizando de seu ponto de vista, trilhamos os passos e escolhas polêmicas de um homem habituado a algo, porém esgotado de viver as margens de um sistema desleal e separatista.

Adarsh Gourav, em seu primeiro papel principal, entrega uma performance assombrosa, repleta de nuances.

Baseado no livro de mesmo nome de Aravind Adiga, a adaptação tem como time de produtores Rajkummar Rao (Ashok) e Priyanka Chopra (Pinky), além de Ava DuVErnay (Selma), Prem Akkaraju e Ken Kamins.

Disponível no catálogo Netflix, O Tigre Branco faz parte do prometido “um filme por semana”.

LEIA TAMBÉM:
Netflix: um filme original novo TODA SEMANA?!

filme O Tigre Branco original Netflix

PARA MAIS DICAS COMO ESTA, SIGA A MARICOTA LÁ NO INSTAGRAM!
Quartas, quintas, sextas e domingos ela passa por aqui pra te dar ótimas dicas de série, filme ou livro!

Toda semana tem textos e vídeos novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br

VISITE NOSSA CATEGORIA DE PRODUÇÕES ORIGINAIS NETFLIX
Filmes originais Netflix Filme original Netflix