Game of Thrones temporada 8: impressões sobre o terceiro episódio, Batalha de Winterfell (cuidado, SPOILERS) – PodPOP em TEXTO #30

Game of Thrones série da HBO original HBO GOt última temporada de Game of Thrones temporada final Game of Thrones Daenerys Targaryen Jon Snow Os StarkS Arya Sansa GOt temporada 8 Game of Thrones temporada 8 Game of Thrones podcast sobre Game of Thrones podcast de GOT podcast de Game of Thrones podcast sobre GOT Game of Thrones temporada 8 Game of Thrones 8 temporada aRYA sTARK bATALHA DE wINTERFELL

Game of Thrones, terceiro episódio da 8ª e última temporada: Batalha de Winterfell. O primeiro episódio da leva dos que terão duração de 1h30 em média. Foi épico, tenso, desesperador e cheio de momentos que ninguém esperava

Por Willians Glauber

A Batalha de Winterfell foi um dos episódios de maior tensão em toda a trajetória de Game of Thrones desde sua estreia em 2011. Até mesmo a Batalha dos Bastardos, com tantas reviravoltas, não foi páreo para as surpresas e tantos momentos desesperadores do episódio 3 da temporada 8 de GOT.

Foram tantos os momentos épicos e heroicos, esperançosos e totalmente desanimadores, que vou tentar me ater aos principais pontos altos do episódio. Porque coisa ruim…. Hm, teve, mas aí fica pra uma próximo, vamos nos manter na vibe sem defeitos!

GRANDES DESTAQUES DO EPISÓDIO
Game of Thrones série da HBO original HBO GOt última temporada de Game of Thrones temporada final Game of Thrones Daenerys Targaryen Jon Snow Os StarkS Arya Sansa GOt temporada 8 Game of Thrones temporada 8 Game of Thrones podcast sobre Game of Thrones podcast de GOT podcast de Game of Thrones podcast sobre GOT Game of Thrones temporada 8 Game of Thrones 8 temporada aRYA sTARK bATALHA DE wINTERFELLArya definitivamente foi a que mais importou no episódio 3. Todo o treinamento dela com Syrio Forel e na casa do preto e branco valeU muito a pena.

E a importância dela foi não só por seu papel definitivo para vencer a Batalha de Winterfell, mas também para estabelecer algumas explicações de situações que aconteceram em outras temporadas.

O fato do Bran ter dado para ela aquela adaga e dito que el faria uso melhor da arma. A princípio a gente deduziu que, como agora ela é uma guerreira, faria realmente melhor uso do que ele.

Porém, para nossa grande surpresa, aquela seria a arma a derrotar o Rei da Noite. Sim, se você não percebeu, a adaga usada por Arya é a mesma dada por Bran a ela na temporada passada.

Foi graças a Arya que finalmente entendemos o motivo de o personagem Berric não só ter sido ressuscitado dezenas de vezes pelo Deus do Fogo, como também permanecido como um coadjuvante constante na série.

Afinal, ele conseguiu fazer com que a Arya ficasse a salvo para derrotar o Rei da Noite.

FOGO NELES
E por falar em Deus do Fogo, o que foi aquele retorno triunfante da Melissandre, a Rainha Vermelha?! Ninguém esperava que ela aparecesse justamente naquele momento tão crucial e a ajuda dela foi bem-vinda.

Game of Thrones série da HBO original HBO GOt última temporada de Game of Thrones temporada final Game of Thrones Daenerys Targaryen Jon Snow Os StarkS Arya Sansa GOt temporada 8 Game of Thrones temporada 8 Game of Thrones podcast sobre Game of Thrones podcast de GOT podcast de Game of Thrones podcast sobre GOT Game of Thrones temporada 8 Game of Thrones 8 temporada aRYA sTARK bATALHA DE wINTERFELL MelissandreEmbora colocar as armas dos Dothraki em chamas não tenha ajudado tanto assim, foi uma ótima solução para elevar o visual do episódio ao nível máximo de excelência de direção de arte e de fotografia. Além de dar aos espectadores maior visibilidade, ainda que por poucos segundos.

Mais um aspecto muito pertinente na participação da Melissandre nesse episódio, foi o papel dela em também ajudar não só a retardar a entrada dos mortos-vivos no castelo, como dar o norte para que Daenerys retornasse.

Tudo isso para dizer que nenhum personagem ficou avulso, o roteiro conseguiu priorizar a participação dos personagens coadjuvantes e principais de modo que foram peças-chave na trama da Batalha de Winterfell.

BAITA ESCURIDÃO MESMO
A gente vem ouvindo falar da Grande Noite desde os primeiros episódios de GOT, mas nunca tivemos uma noção do que os habitantes de Westeros enfrentaram por anos e nesse episódio tivemos os vislumbre do que viveram.

Game of Thrones série da HBO original HBO GOt última temporada de Game of Thrones temporada final Game of Thrones Daenerys Targaryen Jon Snow Os StarkS Arya Sansa GOt temporada 8 Game of Thrones temporada 8 Game of Thrones podcast sobre Game of Thrones podcast de GOT podcast de Game of Thrones podcast sobre GOT Game of Thrones temporada 8 Game of Thrones 8 temporada aRYA sTARK bATALHA DE wINTERFELLA escuridão era tamanha, que a gente enquanto espectador ficou perdido naquele nevoeiro, por muitas vezes se esforçando para enxergar qualquer cosia que fosse.

E só assim deu pra perceber o tamanho do poder que estava nas mãos do Rei da Noite. Embora tenha sido realmente difícil de ver diversos momentos da Batalha de Winterfell por conta da escuridão, foi perfeito para ficarmos ainda mais imersos juntos com os personagens que também enfrentavam aquela dificuldade.

SURPRESAS
Sim, tivemos luta de dragões e Jon Snow provou que merece levar o nome Targaryen. Apesar de ele ter machucado muito um dos dragões da Daenerys, foi graças a ele também que a Arya ganhou tempo para se preparar para aquele grande momento.

Game of Thrones série da HBO original HBO GOt última temporada de Game of Thrones temporada final Game of Thrones Daenerys Targaryen Jon Snow Os StarkS Arya Sansa GOt temporada 8 Game of Thrones temporada 8 Game of Thrones podcast sobre Game of Thrones podcast de GOT podcast de Game of Thrones podcast sobre GOT Game of Thrones temporada 8 Game of Thrones 8 temporada aRYA sTARK bATALHA DE wINTERFELL

A própria Khalessi se meteu na briga, mas percebeu que sem o dragão ou seus fiéis escudeiros ela não é ninguém no campo de batalha.

E se não fosse por Jorah, ela não teria sobrevivido 30 segundos naquela loucura. Talvez isso mostre à Rainha dos Dragões que ela precisa se preparar melhor pra embates homem a homem.

Quem sabe algumas aulinhas com Brienne num futuro próximo.

Falando de proteção e escudeiros, o que foi aquela aniquilação dos Dothraki logo no início da batalha?! Não esperávamos que a força devastadora do Rei da Noite fosse tão ágil.

E vale lembrar que isso vai impactar e muito na Guerra do Trono, porque pelo tanto de mortes ali, não restaram muitos soldados para empunhar espadas em nome da Khalessi não.

OS SACRIFÍCIOS
Jorah morreu exatamente como tinha que ser: defendendo sua Khalessi e nos braços dela. 
O personagem cumpriu a missão a que se propôs e morreu em nome desse objetivo.

Game of Thrones série da HBO original HBO GOt última temporada de Game of Thrones temporada final Game of Thrones Daenerys Targaryen Jon Snow Os StarkS Arya Sansa GOt temporada 8 Game of Thrones temporada 8 Game of Thrones podcast sobre Game of Thrones podcast de GOT podcast de Game of Thrones podcast sobre GOT Game of Thrones temporada 8 Game of Thrones 8 temporada aRYA sTARK bATALHA DE wINTERFELLUma das melhores mortes até hoje de Game of Thrones foi da  Lyanna Mormont: heroica, corajosa e significante. O contraste de ela enfrentando o gigante foi surreal e lindo de se ver.

Apesar das duas mortes impactantes, GOT perdeu um pouco dos culhões nas matanças, os outros personagens a deixarem essa para a melhor. Pelo menos por enquanto, porque a Guerra pelo Trono ainda está por vir e tudo por acontecer.

Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br

Siga a gente no INSTAGRAM!
Curta nossa página no Facebook

podcast sobre série podcast sobre série podcasts sobre filmes podcast sobre filmes podcast sobre música podcasts sobre música podcasts no spotify podpop podcast cultura pop

OUÇA TODOS OS NOSSOS PODCASTS SOBRE GAME OF THRONES:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *