Game of Thrones temporada 8: impressões sobre o primeiro episódio (cuidado, SPOILERS) – PodPOP em TEXTO #25

Game of Thrones série da HBO original HBO GOt última temporada de Game of Thrones temporada final Game of Thrones Daenerys Targaryen Jon Snow Os StarkS Arya Sansa GOt temporada 8 Game of Thrones temporada 8 Game of Thrones podcast sobre Game of Thrones podcast de GOT podcast de Game of Thrones podcast sobre GOT Game of Thrones temporada 8 Game of Thrones 8 temporada

Finalmente Game of Thrones estreou sua 8ª e última temporada! O primeiro episódio ficou um pouquinho aquém das expectativas, mas ele também foi o mais curto de todos, o melhor talvez ainda esteja por vir. No texto de hoje a gente vai falar um pouquinho dos pontos altos e baixos desse episódio de estreia

Por Willians Glauber

Antes de qualquer coisa, é preciso dizer que a premiere da última temporada de Game of Thrones bateu recorde de audiência! Só nos EUA, foram 17,4 milhões de pessoas assistindo ao primeiro episódio da 8 temporada de GOT, contando com quem assistiu pela TV, ou via streaming pelo HGO Go e HBO Now.

Essa foi a maior audiência de todos os tempos para um episódio de GOT, desde 2011, quando estreou

Foram quase dois anos de espera desde que vimos o último episódio da 7ª temporada da série original HBO. A espera valeu a pena e ao que tudo indica será uma leva de episódios repleta de um emaranhado de emoções.

REENCONTROS
E por falar em emoção, esse foi um dos pontos mais baixos do primeiro episódio da última temporada de Game of Thrones: não deu tempo de a gente se emocionar! Haviam tantos reencontros a serem feitos, que não restou muito tempo para o espectador aproveitá-los como queria.

Game of Thrones série da HBO original HBO GOt última temporada de Game of Thrones temporada final Game of Thrones Daenerys Targaryen Jon Snow Os StarkS Arya Sansa GOt temporada 8 Game of Thrones temporada 8 Game of Thrones podcast sobre Game of Thrones podcast de GOT podcast de Game of Thrones podcast sobre GOT Game of Thrones temporada 8 Game of Thrones 8 temporadaArya não via Jon Snow desde a primeira temporada e, no entanto, quando os dois se viram, a conversa durou poucos minutos e ficou um tanto rasa.

Apesar de a performance de ambos os atores (Kit Harington e Maisie Williams) ter sido impecável, deixou a impressão de superficialidade. A gente queria mais desse encontro épico, HBO!

Mas, o embate entre Sansa e Tyrion não deixou nada a desejar, foi exatamente como deveria ser: um misto de alfinetadas, com admiração e um pitadinha de gratidão até. “E eu que pensava que você era o homem mais esperto que conheço”, só essa fala já valeu a pena o episódio inteirinho.

FICOU PUTINHO
O Sam ficou emputecido quando soube que a Dhaenerys matou seu irmão e seu pai. Isso deu ainda mais motivação para que ele contasse a Jon Snow sobre a sucessão do trono e que o então bastardo era na verdade herdeiro legítimo do trono.

Game of Thrones série da HBO original HBO GOt última temporada de Game of Thrones temporada final Game of Thrones Daenerys Targaryen Jon Snow Os StarkS Arya Sansa GOt temporada 8 Game of Thrones temporada 8 Game of Thrones podcast sobre Game of Thrones podcast de GOT podcast de Game of Thrones podcast sobre GOT Game of Thrones temporada 8 Game of Thrones 8 temporadaEssa “putidão” do Sammwel vai ser um catalisador pra ele insistir em colocar o Jon Snow no trono.

Por mais que ele não seja de tramar contra ninguém nada ou um perfil vingativo, ele não vai medir esforços para tirar a Khalessi do posto de rainha.

É bem capaz que o Sam se alie a Sansa, conte a ela a verdade sobre Jon Snow e os dois se unam para destronar Dhaenerys. 


DESNECESSÁRIO?

O que foi aquele passeio de dragão no meio da loucura toda de preparação pra receber o ataque dos caminhantes brancos?! Ok, os criadores disseram que precisavam estabelecer o vínculo do Jon Snow com os dragões e estreitar os laços dele com a Daenerys. Mas, poxa! Jura?!

Se eles tivessem segurado essa “montaria” do Jon para um momento crucial da batalha, em que tudo parecia perdido e ele subisse no dragão do nada e comandasse o gigante para ganhar a batalha… Ah, seria tão mais maravilhoso.

Game of Thrones série da HBO original HBO GOt última temporada de Game of Thrones temporada final Game of Thrones Daenerys Targaryen Jon Snow Os StarkS Arya Sansa GOt temporada 8 Game of Thrones temporada 8 Game of Thrones podcast sobre Game of Thrones podcast de GOT podcast de Game of Thrones podcast sobre GOT Game of Thrones temporada 8 Game of Thrones 8 temporadaGATA E RATA
Estou torcendo muito para que a rixa entre a Daenerys e a Sansa se resolva logo no próximo episódio.

Vai ser muito frustrante ver a Lady Stark tendo que brigar pelo lugar que conquistou em Winterfell.

Queremos ver ela ajudando a conduzir a trama da guerra pelo trono, do embate com os caminhantes brancos e não em uma briguinha pra ver quem pode mais.

PRA QUE?
A participação do Bronn, recebendo a missão de matar o Jaime Lannister e o Tyrion foi totalmente desnecessária e roubou tempo de tela do que a gente realmente queria ver: os reencontros no Norte, o impacto da chegada da Khalessi… Que droga, HBO! Pra que?

AGORA VAI!
A premiere não poderia ter acabado melhor! O próximo episódio já vai começar com tudo, porque se tem uma coisa que a gente estava aguardando ansioso é o reencontro entre Jaime Lannister e Bran Stark.

Game of Thrones série da HBO original HBO GOt última temporada de Game of Thrones temporada final Game of Thrones Daenerys Targaryen Jon Snow Os StarkS Arya Sansa GOt temporada 8 Game of Thrones temporada 8 Game of Thrones podcast sobre Game of Thrones podcast de GOT podcast de Game of Thrones podcast sobre GOT Game of Thrones temporada 8 Game of Thrones 8 temporada

No elenco de Game of Thrones estão Peter Dinklage, como Tyrion Lannister; Lena Headey, como Cersei Lannister; Emilia Clarke, como Daenerys Targaryen, Kit Harington, como Jon Snow; Sophie Turner, como Sansa Stark; Maisie Williams, como Arya Stark. A série já foi ganhadora de 38 prêmios Emmy, é criada pela dupla de diretores e roteiristas David Benioff e D.B. Weiss, e baseada nos livros de George R. R. Martin.

Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br

Siga a gente no INSTAGRAM!
Curta nossa página no Facebook

podcast sobre série podcast sobre série podcasts sobre filmes podcast sobre filmes podcast sobre música podcasts sobre música podcasts no spotify podpop podcast cultura pop

OUÇA TODOS OS NOSSOS PODCASTS SOBRE GAME OF THRONES:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *