Homem-Aranha: Longe De Casa É SIM o melhor filme do cabeça de teia! – PodPOP EM TEXTO #45

Homem-Aranha: Longe de Casa estreou e já veio quebrando recordes de bilheteria e de crítica!

Por Igor Sarilho

E, apesar de muita gente ter saído decepcionada com as coisas que aconteceram no filme, a segunda aventura solo de Tom Holland É SIM a melhor história do Homem-Aranha já feita nos cinemas, e aqui vão os porquês (sem spoilers, claro):

FILME DE QUADRINHOS, SEM VERGONHA DISSO

Longe De Casa é um filme TOTAL quadrinhos e não foge disso (ainda bem)

Em nenhum momento o filme foge do seu tom cômico, leve e cartunesco, nem mesmo quando aborda as consequências de Ultimato.

O diretor Jon Watts sabe manter esse tom durante toda a aventura do teioso, diferentemente do que já aconteceu com outros diretores nos filmes do herói antes do Marvel Studios.

Muita gente achou isso ruim, por não mostrar direito o drama vivido pelas pessoas que voltaram após o Blip, mas não é o filme de um dos heróis mais leves da Marvel, o Homem-Aranha, que vai abordar esse drama, né?

Os personagens são totalmente puxados dos quadrinhos (principalmente o Mystério) e as aventuras também! Tudo parece ter saído de uma página de hq, mesmo usando alguns conceitos da atualidade.

PETER E MJ SÃO DEMAIS!

Não preciso comentar que Tom Holland é o melhor Homem-Aranha do cinema, você já sabe disso. Quem surpreende nesse filme é Zendaya!

No primeiro filme, MJ não teve muito destaque, mas nesse ela tem, e entrega o par romântico perfeito de Peter!

Zendaya e Tom Holland têm uma química muito grande em cena e conseguem entregar um romance juvenil e inocente que faz você ficar o filme inteiro querendo ver os dois juntos.

ROMANCE E COMÉDIA NA DOSE CERTA

Homem-Aranha: Longe De Casa pega o espírito de comédias românticas e consegue dosar bem entre a parte engraçada e o amor entre os casais.

Ned e Betty é o casal que mais demonstra esse balanço perfeito entre as duas coisas.

Os dois roubam a cena várias vezes com diversas cenas engraçadas de chorar de rir, principalmente a última entre os eles.

Longe De Casa consegue misturar muito bem essa comédia romântica com a aventura vivida pelo Homem-Aranha na Europa, sem fazer com que uma parte roube a importância da outra.

MYSTÉRIO: O VILÃO (ou não) PERFEITO DO HOMEM-ARANHA

Eu não li muitos quadrinhos, mas assisti MUITO as animações do cabeça de teia quando era criança e o Mystério desse filme é EXATAMENTE como ele  era mostrado lá!

Jake Gyllenhaal está INCRÍVEL no papel, ele entrega algumas das melhores cenas do filme e melhora muitas partes fracas do roteiro só com a sua atuação.

Além disso, ele se torna um dos personagens cruciais para o crescimento do Homem-Aranha.

O filme não tem medo de mostrar os poderes do Mystério como eles realmente são, principalmente em uma sequência (que não vou contar qual é, porque não quero dar spoilers aqui) em que me senti revendo as animações e os quadrinhos em que o personagem aparece. SENSACIONAL!

ROTEIRO SEM NENHUM FURO

A história não tem nenhum furo, nenhuma ponta solta. Mesmo quando você acha que algo ficou solto na, aparece uma cena e encaixa tudo.

Como sempre a Marvel acertou no roteiro, encaixando muito bem a reviravolta da história, a motivação do herói, a aventura, a comédia e a conexão desse filme com o resto do universo cinematográfico.

Ah, e não posso esquecer das cenas pós-créditos que melhoram AINDA MAIS a história do filme!

 

Fica ligado no site porque quarta-feira tem podcast  sobre Homem-Aranha: Longe De Casa, falando tudo sem e com spoilers!

Toda semana tem textos, podcast e vídeo novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br

Siga a gente no INSTAGRAM!
Curta nossa página no Facebookpodcast sobre série podcast sobre série podcasts sobre filmes podcast sobre filmes podcast sobre música podcasts sobre música podcasts no spotify podpop podcast cultura poppodcasts no Deezer podcast Deezer ouvir podcasts no Deezer

OUÇA NOSSOS PODCASTS E LEIA NOSSOS TEXTOS SOBRE A MARVEL:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *