A Lista de Convidados, da mesma autora de A Última Festa promete envolver os leitores em um mistério glamouroso

Autora do bestseller A última festa, assina A Lista de Convidados, trama envolvente de mistério e suspense ambientada num glamouroso casamento na Irlanda

Por Redação PodPOP

Foi durante uma viagem para a recôndita Inishbofin, ilha minúscula com menos de duzentos habitantes, no oeste da Irlanda, que Lucy Foley encontrou o cenário perfeito para abrigar a trama de A lista de convidados, seu mais novo suspense, sucessor do best-seller A última festa.

Afinal, quem não gostaria de celebrar um casamento num lugar como aquele, tão paradisíaco? Curiosamente, aquele mesmo ambiente acolhedor, onde a brisa que vem do Atlântico sopra sem parar, pode se tornar bastante hostil. Basta cair um temporal e faltar luz. Para a infelicidade dos pombinhos e dos seus convidados, foi justamente o que aconteceu.

Em A lista de convidados, Lucy Foley volta a construir uma trama coesa e envolvente de mistério e suspense, com direito a muitos personagens, intrigas e, consequentemente, suspeitos envolvidos.

A junção desses ingredientes infalíveis com a sua capacidade de criar uma história impossível de largar rendeu à autora muitos exemplares vendidos, prêmio de Melhor Livro de Mistério e Thriller no Goodreads Choice Awards 2020, além de reforçar sua fama de “Agatha Christie do século XXI”.

livro A Lista de Convidados editora Intrínseca livros A Lista de Convidados Lucy Foley

A festa de casamento não economiza no luxo, fazendo jus às personalidades dos noivos: ele é uma estrela de TV em ascensão; ela, editora da própria revista. Mas o mundo perfeito é apenas aparente. Aos poucos o clima entre os convidados vai azedando.

À medida que as garrafas de champanhe estouram e a festa avança, o ressentimento e a inveja começam a transbordar e se sobrepõem à alegria e aos votos de felicidade. É quando uma tempestade desaba com fúria sobre a ilha, e esse é só mais um motivo para abalar os ânimos já alterados.

Depois de uma abrupta queda de luz no meio da festa, a garçonete anuncia aos convidados que um corpo foi encontrado. Isolados e aguardando a chegada da polícia, apenas uma coisa é certa: o assassino é uma das pessoas presentes no evento.

“Foley é como uma Agatha Christie moderna para essa turbulenta década de 20 do século XXI.”
— Sarah Pinborough, autora de Por trás de seus olhos

“Lucy Foley fica melhor a cada livro… Os personagens saltam das páginas, as reviravoltas estão cada vez mais sombrias e inesperadas, e o cenário é saído de um romance gótico… Sim, há um assassinato, mas há muito mais do que isso.”
— Marie Claire

O livro anterior da autora, A Última Festa, foi um sucesso de público e crítica.

Toda semana tem novidades por aqui.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br

VISITE NOSSA CATEGORIA SOBRE LITERATURA: