O aguardadíssimo livro Lendários discute o racismo e a ancestralidade em meio por meio da fantasia

Tracy Deonn livro Lendários

Um dos livros mais aguardados do ano, Lendários une fantasia, sociedades secretas e discussões importantes sobre racismo e ancestralidade

Por Redação PodPOP

Estreia de Tracy Deonn na literatura, Lendários entrou rapidamente para a lista de mais vendidos do The New York Times, foi indicada ao Hugo Awards e conquistou o Coretta Scott King-John Steptoe Award para Novos Talentos, que premia livros escritos por autores negros.

Tudo graças à incrível capacidade da escritora de criar uma fantasia contemporânea e urbana, repleta de detalhes e referências históricas, ao mesmo tempo em que discute questões importantes sobre racismo estrutural, privilégios e a importância de se conhecer as próprias raízes.

Bree Matthews não quer conviver com as dolorosas lembranças do passado.  A garota de dezesseis anos acabou de perder a mãe, e a última conversa entre as duas não foi nada amigável.

Por isso, a aprovação em um programa para alunos de excelência acadêmica da Universidade da Carolina do Norte parece ser a fuga que tanto procura. Mas o que parecia ser o recomeço perfeito se torna um emaranhado de novas emoções, quando ela testemunha algo que mudará sua vida para sempre.

Livro Lendários editora Intrínseca

Logo no primeiro dia de aula, Bree vê um demônio e descobre a existência dos Lendários, integrantes de uma ordem milenar formada pelos descendentes dos Cavaleiros da Távola Redonda e do rei Arthur.

São eles os responsáveis por manter a humanidade livre dessas criaturas demoníacas. Nessa busca para entender melhor a magia que envolve seu mundo e seu passado, Bree se alia a Nick, autoexilado da Ordem, e acaba descobrindo dentro de si uma força ancestral que pode ser decisiva quando chegar a guerra final entre magos e demônios.

Nesta estreia arrebatadora, Tracy Deonn cria um mundo fantástico que une magos, demônios, sociedades secretas e questões sobre racismo, ancestralidade e privilégios. Lendários é o primeiro volume de uma saga eletrizante e sensível sobre a jornada de uma jovem para conhecer o próprio passado, compreender suas dores e lidar com seus poderes únicos.

Livro Lendários editora Intrínsec

 

“Com maestria, Tracy Deonn navega pelo passado perturbador do Sul dos Estados Unidos para abordar temas como dor ancestral, luto e amor, unindo a isso um universo mágico habilmente construído e reviravoltas de tirar o fôlego.”
─ Publishers Weekly

TRACY DEONN é escritora e fangirl de carteirinha. Ela cresceu na região central da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, onde devorou em igual medida livros de fantasia e comidas típicas do Sul. Após completar seu mestrado na Universidade da Carolina do Norte, Tracy trabalhou no teatro, na indústria de videogames e em escolas de ensino fundamental. Quando não está escrevendo, participa de palestras sobre ficção científica e fantasia, lê fanfics, organiza encontros entre cachorrinhos e procura qualquer coisa com gosto de gengibre.

Toda semana tem novidades por aqui.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br

VISITE NOSSA CATEGORIA SOBRE LITERATURA: