Me Chame Pelo Seu Nome: razões pra assistir a essa história de amor | PodPOP em TEXTO #75

Me Chame Pelo Seu Nome Filmes gays Cinema

Me Chame Pelo Seu Nome foi um verdadeiro deleite para os cinéfilos gays que há muito não se viam tão bem representados nas telonas. Mas a história de amor de Elio e Oliver aquece o coração de qualquer um, homo ou hetero

Por Willians Glauber

Em 2020 completamos 3 anos desde a estreia de Me Chame Pelo Seu Nome, que ganhou as telonas em 2017.

Adaptação do livro homônimo de André Aciman, na história conhecemos o jovem Elio, passando suas férias no interior da Itália e Oliver, um estudando acadêmico que escolhe o lugar para um intercâmbio cultural.

O estudioso se hospeda na casa de veraneio da família do garoto para acompanhar de perto o trabalho e a mentoria do pai de Elio, Sr. Perlman.

A chega desse homem misterioso mexe com com o jovem e aos poucos os dois encontram coisas em comum, a tensão de romance e desejo entre eles fica cada vez mais intensa e… Bom, aí tem que assistir ao filme.

Mas, sem estragar sua experiência e com o objetivo de deixar um gosto de pêssego, ops, ou melhor, um gostinho de quero mais, vamos listar aqui os motivos para não perder esse romance.

A QUÍMICA ENTRE OS PROTAGONISTAS
Os atores Timothée Chalamet, que dá vida a Elio e Armie Hammer, que interpreta Oliver criaram nos bastidores uma conexão tão forte, que a paixão entre os dois na trama é tão crível a ponto de você levar isso para a vida real.

Durante as coletivas de divulgação do filme, os fãs até torciam, ainda que em tom de brincadeira, para que os dois realmente tivessem uma relação amorosa, tamanha a química.

Me chame pelo seu nome Itália

Essa sintonia fica estampada nas cenas que exigem de ambos uma entrega absoluta no papel, tornando-os vulneráveis e realmente encarando os medos, anseios e desejos de Elio e Oliver.

E é bom ressaltar que a sensualidade e sexualidade do filme são tão bem dirigidas, que este repórter que vos escreve ouviu relatos de homens heterossexuais que se excitaram diante de determinadas cenas. A coisa é HOT!

O AMOR DOS DOIS
Essa química entre eles é construída muito sutilmente a cada cena
, a cada interação dos dois, a cada olhar, o que torna ainda mais crível o envolvimento verdadeiro dos personagens.

A SIMPLICIDADE E A INTENSIDADE DA TRAMA
E apesar de estarmos diante do simples apaixonar-se, do despertar de amor genuinamente avassalador, momentos corriqueiros do início de uma paixão se tornam um tanto complexos, intensos. 

Os protagonistas acabam se vendo obrigados a enfrentar dilemas e escolhas que complicam essa simplicidade do entregar-se a esse novo amor.

Complicações que um casal heterossexual muito provavelmente não teria, daí a construção de uma história com mais nuances, mais camadas e, por consequência, mais interessante.

OS DIÁLOGOS CHEIOS DE CAMADAS
Ainda que a história trate do clichê de primeiro amor, por parte de Elio, no caso, as conversas trocadas por ambos é repleta de nuances, de flertes embutidos em uma espécie de jogo pra saber quem é deles o mais esperto, eloquente, culto, interessante, misterioso.

O que eleva a qualidade desses diálogos, trazendo um tom de requinte, seja na escolha das palavras, frases ou nas intenções por trás das tais.

A PAISAGEM E A ATMOSFERA ITALIANAS
Eloquência essa que casa perfeitamente com a vibe bucólica, interiorana, ensolarada e calma das locações escolhidas para rodar o filme.

Os cenários visitados pelos personagens é um deleite à parte no filme. 

ME CHAME PELO SEU NOME ELIO E OLIVER

MAIS ME CHAME PELO SEU NOME, POR FAVOR!
E pra quem gostar, eis uma ótima notícia: já há uma sequência confirmada. A trama terá um pano de fundo diferente do livro que deu continuidade à história de Elio e Oliver, Me Encontre, publicado em 2019.

A ideia inicial do diretor é que a história se passe em 1989 e aborde o auge da epidemia de AIDS no mundo.

Me Chame Pelo Seu Nome ganhou o Oscar de Melhor roteiro adaptado. Dirigido por Luca Guadagnino, o longa também foi indicado nas categorias de Melhor Filme e Melhor Ator, para Timothée Chalamet.

me chame pelo seu nome elio

Assista ao trailer de me Chame Pelo Seu Nome:

Toda semana tem textos, podcast e vídeo novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br

Siga a gente no INSTAGRAM!
Curta nossa página no Facebook

podcast sobre série podcast sobre série podcasts sobre filmes podcast sobre filmes podcast sobre música podcasts sobre música podcasts no spotify podpop podcast cultura poppodcasts no Deezer podcast Deezer ouvir podcasts no Deezer

VISITE NOSSA CATEGORIA DE PRODUÇÕES VOLTADAS PARA O PÚBLICO LGBTQ+:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.