Música Pop e vazamentos: as lições que os artistas já deveriam ter aprendido! | PodPOP em TEXTO #72

gaga dua lipa pabllo vittar

Pabllo Vittar, Dua Lipa e Lady Gaga são os nomes mais recentes da música pop que tiveram trabalhos seus ou inteira ou parcialmente vazados, o que lhes obrigou a tomar medidas emergenciais e mudar os planos iniciais de divulgação dos trabalhos

Por Willians Glauber

Gente, pelo amor de Deus, é inadmissível, em pleno 2020, cantores terem que lidar com vazamentos. Dezenas de exemplos já mostraram que qualquer artista está passível de sofrer isso e mesmo assim, eles parecem não aprender.

Então, vamos ensinar esse povo 3 lições básicas que já eles deveriam ter aprendido:

1. PARA DE FICAR DIVULGANDO DATA DE LANÇAMENTO MUITO ANTES!
óbvio que isso deixa os fãs ansiosos. Óbvio que isso deixa o dedinho daqueles que tem qualquer acesso às músicas coçarem. Óbvio que as chances de algo vazar são gigantescas.

Quando se trata de nomes grandes da música, o burburinho em relação aos novos trabalhos inéditos são muitos e a ansiedade é tamanha, que os fãs vão se contentando com qualquer vislumbre desses trabalhos.

Diminuir o tempo entre a divulgação de data de lançamento e a disponibilização do novo trabalho em si é crucial para que nada vaze. Porque, convenhamos, se o fã tem um acesso prévio ao trabalho, ele vai ouvir. Pelo menos parte do fandom VAI OUVIR.

2. QUER DIVULGAR? ENTÃO DIVULGUE LITERALMENTE PRA AMANHÃ!
Se teve alguém que instituiu a efetividade de lançamentos repentinos, surpresas e inesperados foi a rainha suprema Beyoncé (sim, aqui no PodPOP somos todos Beyhive).

Os últimos dois álbuns da diva foram bem-sucedidos não só porque eram trabalhos impecáveis e de altíssima qualidade, mas também por conseguirem chacoalhar a mídia ao surgirem da noite para o dia. Sem aviso. Sem promos. Sem preparação. Ela apenas lançou.

O que impede que algo vaze e ainda ganha no quesito buzz. Afinal, quando se trata dos grandes nomes da música pop, qualquer coisa que lançam se torna o assunto do momento.

O que chama mais atenção? Aquilo que vem sendo avisado há meses/semanas ou o que simplesmente surge nas plataformas digitais e nas prateleiras das lojas virtuais?

APRENDAM, ARTISTAS DO POP, PELAMORDEDEUS!

3.CONFIE O TRABALHO (ÁLBUM OU SINGLE) NAS MÃOS DE POUCAS PESSOAS E ALTAMENTE CONFIÁVEIS
E, pra não haver qualquer perigo de vazamento, trate de colocar tal responsabilidade de guardar essa música sob termos assinados em contrato!

No mínimo, se algo vazar, o artista tem apoio legal e chances de descobrir quem pode ter sido o responsável, ainda que indiretamente.

Acho que é isso, né. Agora é esse povo fazer a lição de casa. Aproveitemos os lançamentos adiantados dos álbuns 111, da Pabllo Vitar e o Future Nostalgia, da Dua Lipa, pra enaltecer esses ícones do pop.

P.S.
Ah, por falar em aproveitar… Que tal dar uma olhadinha na tracklist de CHROMATICA, próximo álbum de estúdio da Lady Gaga? 

tracklist chromatica lady gaga

  1. Chromatica I
  2. Alice
  3. Stupid Love
  4. Rain on Me” com Ariana Grande
  5. Free Woman
  6. Fun Tonight
  7. Chromatica II
  8. 911
  9. Plastic Doll
  10. Sour Candy com BLACKPINK
  11. Enigma
  12. Replay
  13. Chromatica III
  14. Sine from Above com Elton John
  15. 1000 Doves
  16. Babycon


Toda semana tem textos, podcast e vídeo novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br

Siga a gente no INSTAGRAM!
Curta nossa página no Facebook

podcast sobre série podcast sobre série podcasts sobre filmes podcast sobre filmes podcast sobre música podcasts sobre música podcasts no spotify podpop podcast cultura poppodcasts no Deezer podcast Deezer ouvir podcasts no Deezer

OUÇA NOSSA CATEGORIA SOBRE MÚSICA:
música pop

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.