O Gambito da Rainha (Netflix): série insere o xadrez em uma trama envolvente | Maricota Indica

O Gambito da Rainha Netflix

O Gambito da Rainha é a série original Netflix que deu muito o que falar em 2020. Assistida em quase 70 milhões de casas ao redor do mundo, a história da jogadora de xadrez hipnotiza o espectador

Por Maricota

Se me perguntassem qual é minha opinião a sobre xadrez, diria que não faço ideia como funciona. A única coisa que sei são os nomes das peças e que uma partida pode acabar rapidamente ou levar horas. Longe de mim tentar entendê-lo, afinal meu cérebro de humanas bloqueia qualquer lógica, estratégia e raciocínio deste porte. Mas, até mesmo para alguém que não entende de xadrez essa série é interessante!

O Gambito da Rainha, adaptado do romance do autor estadunidense Walter Tevis (O Homem que caiu na Terra) consegue captar de maneira hipnotizante, a genialidade e até mesmo a “loucura” por trás daqueles que vivem pelo xadrez, entre possibilidades de movimentos e suas diversas aberturas e finalizações.

A trama inicia com Beth Harmon, órfã de apenas oito anos, chegando em um orfanato exclusivo para garotas. A atriz que a interpreta essa versão mais nova da protagonista, Isla Johnston, entrega uma performance sincera, mostrando os primeiros passos de Beth rumo À sua ascendente jornada como enxadrista. Surpreendendo a todos, aprende a jogar com o Sr. Shaibel (Bill Camp), o zelador do orfanato.

O Gambito da Rainha Netflix

Anya Taylor-Joy (A Bruxa) mostra mais uma vez seu talento, provando ser uma das melhores de sua geração. Dando vida a Beth a partir de sua pré-adolescência, ela entrega distintas nuances, enchendo de vida essa complexa e fascinante personagem.

Adotada por um casal de Kentucky, Beth inicia sua jornada rumo aos campeonatos locais e nacionais. Considerando o abandono do Sr Wheatley, recebe o apoio total da Sra Wheatley, uma mulher carinhosa, porém atormentada por sua melancolia e vícios.

A minissérie consegue transportar a audiência para dentro da mente de Beth. Navegando por sua constante batalha entre sua habilidade nata e instintiva e sua dependência química com comprimidos e bebidas alcoólicas.

O Gambito da Rainha Netflix

Insaciável, ela escreve seu nome como uma prodígia do xadrez, que além de romper barreiras de gênero, tenta provar a si mesma, ultrapassando muitas vezes os limites de sua mente e corpo.

Sua genialidade é reconhecida por muitos, porém as provações que enfrenta, com tão pouca idade, terão que fazê-la se reconectar com quem foi caso queira alçar voos maiores.

O Gambito da Rainha despertou tanto interesse pelo xadrez, aumentando a procura pelos tabuleiros em 273% no ebay e até mesmo nos jogos de celular.

O Gambito da Rainha Netflix

PARA MAIS DICAS COMO ESTA, SIGA A MARICOTA LÁ NO INSTAGRAM!
Quartas, quintas, sextas e domingos ela passa por aqui pra te dar ótimas dicas de série, filme ou livro! 

Toda semana tem textos e vídeos novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br

 

VISITE NOSSA CATEGORIA DE PRODUÇÕES ORIGINAIS NETFLIX
Filmes originais Netflix Filme original Netflix