Conheça o livro “Quase uma rockstar”, que deu origem ao filme da Netflix | PodPOP Updates

Livro Quase uma Rockstar que inspirou o filme original Netflix

O livro Quase uma rockstar é do mesmo autor de O lado bom da vida, o romance jovem chega às telas pela Netflix e é relançado com sobrecapa inspirada no filme

Por Willians Glauber

Lançado em 2015 pela Intrínseca, o livro Quase uma rockstar, de Matthew Quick, autor do best-seller O lado bom da vida, conta o drama de uma adolescente homeless apaixonada por música.

Vencedor de vários prêmios, entre eles o Yalsa de Melhor Ficção para Jovens, o livro ganha agora as telas em uma produção audiovisual original Netflix, que estreia na plataforma de streaming no dia 28 de agosto.

Auli’i Cravalho, atriz que deu voz a Moana na animação da Disney, é quem faz o papel de Amber, a protagonista da história. E para marcar esse lançamento, a Intrínseca preparou uma edição especial do livro com uma sobrecapa inspirada no filme.

Aos 17 anos, Amber Appleton parece não ter motivos para sorrir, já que desde que o namorado de sua mãe as expulsou de casa, as duas moram em um ônibus escolar.

O pouco dinheiro que a mãe recebe dirigindo o coletivo é gasto com cigarros e bebida. Amber não come decentemente há meses, não tem um banheiro para tomar uma ducha quente no inverno e, muito menos, roupas apropriadas para suportar o frio.

E a vida no terceiro ano do ensino médio parece mais difícil do que nunca. Seu único conforto é Bobby Big Boy, o leal vira-lata que adotou. Mas Amber não se deixa abater.

Dotada de um otimismo admirável e de uma incansável esperança, a menina consegue encontrar saída onde os outros – principalmente adolescentes em plena profusão de hormônios – facilmente enxergariam o desespero e a revolta.

Em vez disso, Amber recusa o aparentemente inevitável papel de vítima, inverte o jogo e foca todas as energias em ajudar as pessoas à sua volta: a mãe alcoólatra, os amigos estranhos e excluídos, o padre Chee e as Divas Coreanas por Cristo, uma octogenária cega e pessimista e um veterano de guerra solitário que escreve haicais.

Mas quando uma terrível tragédia faz seu mundo desabar por completo, Amber deixa de ver o copo metade cheio. Incapaz de enxergar a vida com os mesmos olhos diante de tanta tristeza, ela começa a questionar o significado das boas ações e dos pensamentos positivos.

Livro Quase uma Rockstar que ins´pirou o filme original Netflix

Quase uma rockstar é a resposta para todos os romances repletos de angústia e dor. Extremamente prazeroso.”
School Library Journal

“Uma vigorosa história de redenção. É praticamente impossível ficar indiferente a Amber.”
Publishers Weekly

Matthew Quick autor do livro QUASE UMA ROCKSTAR filme NetflixMATTHEW QUICK é autor de diversos romances, entre eles o best-seller O lado bom da vida, que inspirou o filme de sucesso e rendeu a Jennifer Lawrence o Oscar de Melhor Atriz.

As obras de Quick já foram traduzidas para mais de trinta idiomas, lhe renderam críticas elogiosas e menções honrosas importantes, entre as quais a do PEN/Hemingway Award.

Pela Intrínseca, publicou também além de Quase uma rockstar, Perdão, Leonard Peacock, , A sorte do agora, Garoto21 e Todas as coisas belas.

livro Quase Uma Rockstar editora Seguinte

QUASE UMA ROCKSTAR, de Matthew Quick

Tradução: Dênia Sad e Carolina Selvatici
Páginas: 256
Editora: Intrínseca
Livro impresso: R$ 34,90
E-BOOK: R$ 19,90

 

LEIA TAMBÉM:
Porém Bruxa, uma paulistana rodeada por magia e diversidade: prepare-se para essa aventura

Toda semana tem textos e vídeo novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br

Siga a gente no INSTAGRAM!
Curta nossa página no Facebook

podcast sobre série podcast sobre série podcasts sobre filmes podcast sobre filmes podcast sobre música podcasts sobre música podcasts no spotify podpop podcast cultura poppodcasts no Deezer podcast Deezer ouvir podcasts no Deezer

VISITE NOSSA CATEGORIA SOBRE LITERATURA: