Pieces of a Woman (Netflix): um filmaço que você tem que ver | Maricota Indica

Pieces of a Woman filme Netflix

Pieces of a Woman é um filme visceral, que acompanha a trajetória de uma mulher em luto e dor, tentando se redescobrir, reconstrui-se depois de um episódio trágico

Por Maricota

Dirigido por Kornél Mundruczó e roterizado por Kata Wéber, marido e mulher, responsáveis pelo premiado Deus Branco (2014), Pieces of a Woman narra a brutal e transformadora jornada de uma mulher que tem sua vida revirada após um complicado parto domiciliar que resulta no falecimento de sua filha recém-nascida.

O filme traz Vanessa Kirby (The Crown) numa excelente e sentida entrega como Martha. Além dela, a veterana atriz Ellen Burstyn (A Vida Não é um Sonho) interpeta a intransigente Elizabeth, mãe de Martha.

Paralelamente à difícil relação entre elas, Martha enfrenta o desmoronamento de seu casamento com Sean (Shia LaBeouf). Fica difícil testemunhar as explosões e o crescente comportamento abusivo do marido, e não criar paralelos entre ficção e realidade do ator.

O grande êxito do filme transcorre nos primeiros trinta minutos do longa. Filmados sem grandes interrupções, o drama de um esperançoso jovem casal à beira da paternidade, causa o esperado desconforto, considerando a complicada mudança durante o parto domiciliar e a ação da parteira Eva (Molly Parker).

Pieces of a Woman filme Netflix (4)

Considerando a pessoalidade da trama, dado a um aborto vivido pela própria roteirista, sua criação foi a forma que encontrou para lidar com a perda e principalmente com a sensação de não pertencer a si mesma, como se o seu corpo não fosse mais seu. E é assim que Martha se sente: aos pedaços.

Enquanto Eva enfrenta um intenso e difamador processo judicial por negligência durante o parto, Martha perambula pelos espaços de sua vida, tendo dificuldade de ocupá-los.

Pieces of a Woman filme Netflix

Dentre os julgamentos de sua mãe e o comportamento errático de seu marido, ela tenta sem, ao menos perceber, descobrir como reconectar consigo mesma e assim seguir, independente do terror enfrentado.

Vanessa carrega o filme nas costas, pois enquanto o roteiro se embaraça, considerando a urgência de mostrar uma conclusão otimista, ela entrega uma ótima performance, carregada, claro, de momentos que a colocarão na corrida das grandes premiações.

Dentre silêncios abafados e gritos mortais, a protagonista provocará sentimentos até mesmo naqueles que nunca vivenciaram algo tão pessoal e avassalador.

Pieces of a Woman filme Netflix (2)

PARA MAIS DICAS COMO ESTA, SIGA A MARICOTA LÁ NO INSTAGRAM!
Quartas, quintas, sextas e domingos ela passa por aqui pra te dar ótimas dicas de série, filme ou livro! 

Toda semana tem textos e vídeos novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br

 

VISITE NOSSA CATEGORIA DE PRODUÇÕES ORIGINAIS NETFLIX
Filmes originais Netflix Filme original Netflix