Amor e Sorte (Globo) é a nova série brasileira para os quarenteners | Maricota Indica #7

Amor e sorte série Globo Amor e sorte série Globoplay Fernanda Montenegro Fernanda Torres

Amor e Sorte é uma produção de Jorge Furtado e logo no primeiro episódio traz as maravilhosas Fernanda Montenegro e Fernanda Torres no elenco

Por Maricota

Falar de dinâmicas familiares, como é o caso de Amor & Sorte, automaticamente me transporta para a relação com meus pais, principalmente a ruptura que enfrentamos dia 13 de março com o falecimento de meu Pai. Nada relacionado ao Covid.

Perdê-lo virou meu mundo de cabeça para baixo, resultando numa viagem às pressas de Dublin para São Paulo. Mesmos sabendo que deixaria Irlanda ainda este ano, os planos mudaram, provando que nada nesta vida está sob nosso controle.

Minha dinâmica com minha Mãe sempre foi natural, beirando uma verdadeira amizade, regada de companheirismo e respeito. Poder quarentenar ao seu lado, lidando com o turbilhão de emoções dentro e fora de nossa casa, tem sido uma experiência única e transformadora.

“Cada dia conta”.

Decidi usar uma das falas de Dona Gilda, personagem da rainha da dramaturgia e atuação, Fernanda Montenegro. Assim como nós, Dona Gilda se depara com uma situação que nem seus 90 anos de idade a prepararam.

Produzida pela Rede Globo, Amor & Sorte é uma minissérie desenvolvida durante a quarentena. Com apenas 4 episódios e um elenco fantástico, o projeto trará os diferentes relacionamentos de suas personagens, todos impactados pela pandemia.

Desenvolvida por Jorge Furtado, autor de produções nacionais como A Comédia da Vida Privada e Sob Pressão, o projeto foi inspirado na série Diário de um Confinado, também da Rede Globo.

 

Esbaldando simplicidade e sutileza, o primeiro episódio exibido nesta quarta-feira uniu ninguém menos que as icônicas Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, mãe e filha na vida real.

Dona Gilda e Lucia partem a caminho do sítio da família. Tudo isso faz parte do plano da filha em manter a mãe sob controle, considerando que a senhorinha de 90 anos insiste em levar sua vida normalmente, afinal sua vida é o agora.

Dosada entre humor e emoção, as duas atrizes nos presenteiam com a dádiva natural da química existente entre elas, evidenciando sempre quão grandiosas são como atrizes e mulheres.

Com um diálogo simples e por vezes debochado, aprendemos mais sobre o estranhamento entre as duas e como no fim estão sedentas de partilha e conexão.

Ficar confinado, quando a situação lhe permite, pode gerar mudanças significativas nos relacionamentos familiares e é esta a proposta do primeiro episódio Amor & Sorte, um caso de família ficcional e que ao mesmo tempo não poderia ser mais real.

Andrucha Waddington, diretor, roteirista e marido de Fernanda Torres, trouxe a prole toda para o confinamento na Serra carioca, rendendo uma colaboração que seguiu todas as normas de saúde e segurança. Além de fazê-los trabalhar em diversos quesitos, foi possível entregar o episódio da maneira mais segura e correta.

Waddington assina a direção artística, enquanto Pedro, filho do primeiro casamento de Fernanda, coassina a direção e fotografia com João Faissal. Joaquim, filho mais velho de Fernanda e Andrucha, ficou responsável pelo som.

Amor & Sorte é um retrato da arte na quarentena, o trabalho colaborativo e criativo de indivíduos que vivem e dividem a arte de dentro para fora de seus lares.

Amor e sorte série Globo Amor e sorte série Globoplay Fernanda Montenegro Fernanda Torres

Assista aos bastidores do piloto:

Veja os atores de cada episódio comentando sobre os personagens:

 

PARA MAIS DICAS COMO ESTA, SIGA A MARICOTA LÁ NO INSTAGRAM!
Às quartas e sextas ela passa por aqui pra te dar uma ótima dica de série, filme ou livro! 

Toda semana tem textos e vídeo novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br

Siga a gente no INSTAGRAM!
Curta nossa página no Facebook

podcast sobre série podcast sobre série podcasts sobre filmes podcast sobre filmes podcast sobre música podcasts sobre música podcasts no spotify podpop podcast cultura pop

podcasts no Deezer podcast Deezer ouvir podcasts no Deezer

CONFIRA NOSSA CATEGORIA DE PRODUÇÕES BRASILEIRAS