The Alienist, série disponível na Netflix, é para os fãs de investigação e serial killers | Maricota Indica

The Alienist é uma série de época que acompanha investigadores de crimes polêmicos e hediondos no final do século XIX

Por Maricota

O Alienista é um dos contos mais famosos de Machado de Assis, porém aqui, falarei de outro O Alienista (The Alienist): a série baseada nos livros de ficção crime e suspense psicológico de Caleb Carr.

Produzida pela TNT e distribuída internacionalmente pela Netflix, The Alienist se inspira nos primeiros avanços no ramo da psicologia e criminologia do final do século XIX.

Graças ao trabalho e dedicação de profissionais, eles conseguiram identificar perfis de pessoas que já nas ultimas décadas classificamos como serial killers.

Eu me recordo que assisti à série meio em paralelo com Mindhunter, produção original Netflix. Apesar desta ter um cunho mais interrogativo, com crimes acontecendo em segundo plano, seus objetivos são os mesmos: traçar um perfil criminal e as motivações por trás do individuo e suas atrocidades.

série The Alienist Netflix

Ambientada na Nova York de 1896, a trama constrói a atmosfera decadente da virada do século, exaltando qualidade de produção ao demonstrar os reais interesses da aristocracia em contraponto às mazelas daqueles que vivam a sua margem.

Liderada por um excelente trio, temos Daniel Brühl (Adeus, Lênin!) como Dr. Laszlo Kreizler, o alienista, nome dado ao especialista em estudar as doenças da mente, Luke Evans (Drácula: Uma História Nunca Contada) como John Moore, cartunista e ilustrador do New York Times e Dakota Faning (Guerra dos Mundos) como Sara Howard, secretária do novo comissário e primeira mulher empregada pelo Departamento de Policia de NY.

Convocado pelo comissário, Dr. Laszlo começa a analisar os recorrentes desaparecimentos de jovens garotos e consequentemente suas brutais mortes.

Acompanhado de John e Sarah, que rompe barreiras daquilo que se espera de uma dama na sociedade, o trio corre atrás do tempo para descobrir quem está por trás de crimes hediondos.

Os dez episódios são intensos e por vezes incômodos, culminando a um eletrizante desfecho.

série The Alienist Netflix

PARA MAIS DICAS COMO ESTA, SIGA A MARICOTA LÁ NO INSTAGRAM!
Quartas, quintas, sextas e domingos ela passa por aqui pra te dar ótimas dicas de série, filme ou livro!

 

Toda semana tem textos e vídeos novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br

VISITE NOSSA CATEGORIA DE PRODUÇÕES ORIGINAIS NETFLIX
Filmes originais Netflix Filme original Netflix