A Dança da Água, conheça o livro do roteirista do filme Pantera Negra | PodPOP Updates

livro editora Intrínseca A DANÇA DA ÁGUA, de Ta-Nehisi Coates roteirista de Pantera Negra

A Dança da Água é o primeiro romance do roteirista de Pantera Negra e remonta sociedade escravocrata americana do século XIX sob a perspectiva dos escravizados

Por Redação PodPOP

As plantações de tabaco nos Estados Unidos, sobretudo nas colônias do Sul, garantiram a riqueza e a manutenção de privilégios dos grandes senhores de terra ao longo do século XIX.

Tudo isso à custa do trabalho e do sangue de pessoas escravizadas. Quando enfim o declínio recai sobre as fazendas do interior da Virgínia, Howell Walker percebe que precisará preparar um substituto para assumir a administração de sua propriedade.

Só que seu único herdeiro não tem a menor aptidão para desempenhar o papel. E o jovem Hiram, apesar de muito mais capacitado, é filho ilegítimo de Walker e, acima de tudo, um escravizado.

Primeiro romance do premiado jornalista Ta-Nehisi Coates, A dança da água, lançado no Brasil pela Intrínseca, fala da escravidão nos Estados Unidos sob um ponto de vista diferente.

livro A DANÇA DA ÁGUA, de Ta-Nehisi Coates roteirista de Pantera NegraA trama com elementos mágicos, por vezes surrealista, gira em torno do jovem Hiram, que, depois de quase morrer afogado nas águas do rio Goose ao lado do meio-irmão, descobre um poder extraordinário e até então oculto dentro de si.

Desse breve encontro com a morte brota uma grande urgência: Hiram precisa escapar do lugar que ao mesmo tempo foi seu lar e prisão desde o nascimento.

Fruto de uma década de escrita e pesquisa, A dança da água foi lançado com exclusividade para os assinantes do clube do livro da editora, o intrínsecos, em julho.

Ta-Nehisi Coates narra toda a atrocidade infligida a homens, mulheres e crianças negros através de gerações de escravizados, compondo um relato comovente e místico sobre destino e propósito, perda e separação.

A história de Hiram Walker é a de uma criança separada à força da mãe, negligenciada pelo pai e privada do direito de definir o rumo da própria vida.

Mas também é a história de como a cultura e as tradições de um povo sobreviveram às inúmeras tragédias impostas a ele ao longo de gerações.

Citando o emblemático abolicionista Frederick Douglass na epígrafe do livro, Coates reforça o desejo de que seu relato histórico, ainda que ficcionalizado, contribua para a criação de um novo paradigma sobre os muitos séculos de escravidão. “Meu papel foi contar o papel do escravo. Para a história do senhor não faltam narradores.”

“Eu me perguntava quem poderia preencher o vazio intelectual que me atormentava depois da morte de James Baldwin.
Claramente é Ta-Nehisi Coates”.
Toni Morrison

“Um trabalho de imaginação impressionante e imenso significado histórico”.
Rolling Stone

livro A DANÇA DA ÁGUA, de Ta-Nehisi Coates roteirista de Pantera Negra
O autor Ta-Nehisi Coates, foto: John D. & Catherine T. MacArthur Foundation)

TA-NEHISI COATES é escritor em residência no Arthur L. Carter JournalismInstitute, na NYU. É autor dos best-sellers The Beautiful Struggle, We Were Eight Years in Power e Entre o mundo e eu, este ultimo vencedor do National Book Award, em 2015.

Ta-Nehisi é beneficiário do MacArthur Fellowship e, atualmente, também roteirista dos quadrinhos da Marvel Pantera Negra e Capitão América.

livro A DANÇA DA ÁGUA, de Ta-Nehisi Coates roteirista de Pantera Negra


ADANÇA DA ÁGUA, de Ta-Nehisi Coates


Tradução: José Rubens Siqueira
Páginas: 400
Editora: Intrínseca
Livro impresso: R$ 59,90
E-book: R$ 39,90

 

Toda semana tem textos e vídeo novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br

Siga a gente no INSTAGRAM!
Curta nossa página no Facebook

podcast sobre série podcast sobre série podcasts sobre filmes podcast sobre filmes podcast sobre música podcasts sobre música podcasts no spotify podpop podcast cultura poppodcasts no Deezer podcast Deezer ouvir podcasts no Deezer

VISITE NOSSA CATEGORIA SOBRE LITERATURA: