A Vida Mentirosa dos Adultos: conheça o novo livro de Elena Ferrante que vai virar série da Netflix | PodPOP Updates

A Vida Mentirosa dos Adultos novo livro de Elena Ferrante editora Intrínseca

A Vida Mentirosa dos Adultos é o aguardado romance inédito de Elena Ferrante, que vai virar série da Netflix, autora narra os conflitos decorrentes da passagem para a adolescência em uma cidade dividida

Por Redação PodPOP

Por cinco anos, os fãs de Elena Ferrante tiveram que conviver com a expectativa de um novo livro da escritora italiana, cuja verdadeira identidade é mantida em segredo e que se tornou uma das vozes mais instigantes da literatura contemporânea.

A espera acabou em novembro de 2019, quando o aguardado sucessor do último volume de sua Tetralogia Napolitana foi lançado na Itália, provocando grande comoção, tanto dos fãs quanto da imprensa.

Saudado pela crítica, A vida mentirosa dos adultos é publicado no Brasil pela Intrínseca, e vai virar série da Netflix.

Em junho de 2020, o romance foi lançado com exclusividade para os assinantes do clube do livro da editora ― o intrínsecos.

A vida mentirosa dos adultos reúne as marcas registradas de Ferrante. O olhar feminino, a narrativa sob pressão, que aborda temas profundos, tudo está lá.

A história gira em torno das descobertas perturbadoras da protagonista, Giovanna, a respeito da vida adulta.

Aos doze anos, ela ouve o pai dizer que ela é feia e pouco tempo depois ele deixa a família e o confortável apartamento no centro de Nápoles para nunca mais voltar.

Na verdade, o pai a compara com a tia, irmã dele, persona non grata na família, sinônimo de tudo considerado mau e indesejável.

Aí começa a jornada de Giovanna em direção à parte baixa de Nápoles, região mais pobre da cidade, para conhecer essa tia renegada pelo próprio irmão.

Os encontros com a tia Vittoria são o ponto de partida para o embate com inúmeras questões existenciais, que de certa forma preparam a passagem de Giovanna para a vida adulta.

Nessa busca solitária, ela se defronta com os erros e pecados cada vez mais aparentes de pais outrora perfeitos e o despertar da própria sexualidade.

Ao longo dos anos acompanhamos os percalços da transição da infância protegida de Giovanna a uma adolescência exposta às complexidades daqueles que a cercam, evocando também a possibilidade de levar a vida adulta como nenhuma outra mulher fizera até então. Um romance extraordinário sobre transições, paixões e descobertas.

“Espero que ela prossiga por muito tempo lidando com os mesmos temas e ideias, indo cada vez mais fundo neles e dando de tudo isso uma síntese ainda mais poderosa do que a pancada que já é essa vida mentirosa.”
Caetano Galindo, O Globo

“Ferrante constrói de maneira extraordinária as constrangedoras lembranças da adolescência que esperamos esquecer.”
The Guardian

“Ferrante demonstra novamente que é imbatível.”
The Times

ELENA FERRANTE é italiana e autora de diversos livros, entre eles os romances Um amor incômodo, A filha perdida, o infantil Uma noite na praia e a não ficção Frantumaglia, todos publicados pela Intrínseca, além dos volumes da Tetralogia Napolitana, que a consagrou definitivamente como uma das mais importantes escritoras da atualidade.

A VIDA MENTIROSA DOS ADULTOS, Elena Ferrante

 

Tradução: Marcello Lino
Páginas: 432
Editora: Intrínseca
Livro impresso: R$ 59,90
E-book: R$ 39,90

 

Toda semana tem textos e vídeo novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br

Siga a gente no INSTAGRAM!
Curta nossa página no Facebook

podcast sobre série podcast sobre série podcasts sobre filmes podcast sobre filmes podcast sobre música podcasts sobre música podcasts no spotify podpop podcast cultura poppodcasts no Deezer podcast Deezer ouvir podcasts no Deezer

VISITE NOSSA CATEGORIA SOBRE LITERATURA: