Bohemian Rhapsody levou nada menos que quatro prêmios Oscar pra casa, incluindo o de melhor ator, (merecidíssimo por sinal) para Rami Malek, que ficou conhecido entre a crítica e o público pela série Mr. Robot, pela qual também ganhou prêmios por sua atuação
Por Igor Sarilho
Bohemian Rhapsody, o filme sobre a banda britânica Queen, foi lançado em 2018 e teve diversos problemas durante sua produção (o principal sendo a saída do diretor Bryan Singer).
Além disso, o filme recebeu várias críticas negativas do público e de críticos especializados, mas, mesmo com esses percalços, Bohemian Rhapsody conseguiu fazer mais de 800 milhões de dólares em bilheteria e ser o filme que venceu mais prêmios no Oscar 2019.
Mas será que o filme mereceu os Oscars que ganhou? Mesmo com os defeitos que tem? Aqui eu vou te mostrar porque ele mereceu sim! E todos!
1- Oscar de Melhor Ator
Rami Malek (Mr. Robot) DESTRUIU nesse filme! Mesmo ele tendo a aparência bem diferente da de Freddie Mercury, o ícone vivido pelo ator, Rami consegue entregar muito bem os trejeitos que o cantor possuía, seus dramas e sua personalidade forte.
Isso faz com que, com o passar do filme, quem está assistindo deixe de ver Rami e veja somente Freddie, o que é algo muito difícil de ser feito por um ator no cinema. Por isso ele mereceu os prêmios que ganhou.
2- Oscar de Melhor Edição de Som
A forma que as músicas do Queen são colocadas no filme, com partes tiradas diretamente de shows da banda e colocadas com uma qualidade IMPRESSIONANTE na produção, fazendo com que o público realmente ache que são partes inéditas, mostra a qualidade da edição do som de Bohemina Rhapsody e porque ele mereceu essa estatueta.
3– Oscar de Melhor Montagem
Muitos achavam que Pantera Negra ganharia nessa categoria, mas deu Bohemian Rapsody. Por que? Porque o editor/montador John Ottman sabe escolher o momento exato em que devemos prestar mais atenção na feição de Freddie, o momento exato que devemos sentir a união da banda e, principalmente, ele consegue encaixar muito bem as canções da banda nas cenas que estão sendo mostradas, sem deixá-las jogadas pelo filme.
4- Oscar de Melhor Mixagem de Som
O principal fator que fez Bohemian ganhar esse Oscar foi o fato do filme misturar as vozes de Rami Malek, de Freddie Mercury e de um outro cantor para criar uma voz parecida com a do vocalista do Queen mas, ainda assim, original e única. E a perfeição no encaixe desses tons diferentes evidencia o trabalho sensacional na mixagem do som desse filme.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br
Siga a gente no INSTAGRAM!
Curta nossa página no Facebook