Bohemian Rhapsody: por que o filme mereceu cada Oscar que ganhou – PodPOP em TEXTO #18

bohemian rhapsody filme cinebiografia filmes de oscar melhor ator filme Rami Malek Porque Bohemian Raphsody mereceu ganhar os Oscars que ganhou

Bohemian Rhapsody levou nada menos que quatro prêmios Oscar pra casa, incluindo o de melhor ator, (merecidíssimo por sinal) para  Rami Malek, que ficou conhecido entre a crítica e o público pela série Mr. Robot, pela qual também ganhou prêmios por sua atuação

Por Igor Sarilho

Bohemian Rhapsody, o filme sobre a banda britânica Queen, foi lançado em 2018 e teve diversos problemas durante sua produção (o principal sendo a saída do diretor Bryan Singer).

Além disso, o filme recebeu várias críticas negativas do público e de críticos especializados, mas, mesmo com esses percalços, Bohemian Rhapsody conseguiu fazer mais de 800 milhões de dólares em bilheteria e ser o filme que venceu mais prêmios no Oscar 2019.

Mas será que o filme mereceu os Oscars que ganhou? Mesmo com os defeitos que tem? Aqui eu vou te mostrar porque ele mereceu sim! E todos!

1- Oscar de Melhor Ator
Rami Malek (Mr. Robot) DESTRUIU nesse filme! Mesmo ele tendo a aparência bem diferente da de Freddie Mercury, o ícone vivido pelo ator, Rami consegue entregar muito bem os trejeitos que o cantor possuía, seus dramas e sua personalidade forte.

Isso faz com que, com o passar do filme, quem está assistindo deixe de ver Rami e veja somente Freddie, o que é algo muito difícil de ser feito por um ator no cinema. Por isso ele mereceu os prêmios que ganhou.

2- Oscar de Melhor Edição de Som
A forma que as músicas do Queen são colocadas no filme, com partes tiradas diretamente de shows da banda e colocadas com uma qualidade IMPRESSIONANTE na produção, fazendo com que o público realmente ache que são partes inéditas, mostra a qualidade da edição do som de Bohemina Rhapsody e porque ele mereceu essa estatueta.

3– Oscar de Melhor Montagem
Muitos achavam que Pantera Negra ganharia nessa categoria, mas deu Bohemian Rapsody. Por que? Porque o editor/montador John Ottman sabe escolher o momento exato em que devemos prestar mais atenção na feição de Freddie, o momento exato que devemos sentir a união da banda e, principalmente, ele consegue encaixar muito bem as canções da banda nas cenas que estão sendo mostradas, sem deixá-las jogadas pelo filme.

4- Oscar de Melhor Mixagem de Som
O principal fator que fez Bohemian ganhar esse Oscar foi o fato do filme misturar as vozes de Rami Malek, de Freddie Mercury e de um outro cantor para criar uma voz parecida com a do vocalista do Queen mas, ainda assim, original e única. E a perfeição no encaixe desses tons diferentes evidencia o trabalho sensacional na mixagem do som desse filme.

Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br

Siga a gente no INSTAGRAM!
Curta nossa página no Facebook

podcast sobre série podcast sobre série podcasts sobre filmes podcast sobre filmes podcast sobre música podcasts sobre música podcasts no spotify podpop podcast cultura pop

OUÇA NOSSOS PODCASTS:
Oscar 2019 indicações Oscar 2019 vencedores Oscar 2019 Filmes de Oscar Filmes Oscar Filmes premiados Bohemian Rhapsody A Favorita Green Book: O Guia Infiltrado na Klan Nasce uma Estrela Pantera Negra Roma Vice

Shallow Lady Gaga Nasce Uma Estrela Roma Bradly Cooper Roma Alfonso Cuarón Oscar 2019 Melhor Filme Filmes drama trilha sonora filme independente filme musical

Mr robot série séries seriado série de tv hacker teoria da conspiração podcast Rami Malek

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *