Charmed, o reboot: 5 motivos para os fãs de bruxas assistirem à serie da The CW– PodPOP em TEXTO #33

Charmed Globoplay Charmed Reboot série Charmed Jovens Bruxas Maggie Mel Maisy (13)

Charmed (que no Brasil ficou conhecida como Joverns Bruxas) foi uma série da década de 1990 que durou nada menos do que 8 temporadas. A última foi ao ar em 2006 e em 2018 o canal The CW decidiu que era o momento certo para rebootar a produção. A série acompanha a história de três irmãs que se descobrem bruxas e precisam lidar com a revelação, além de combater as forças do mal

Por Willians Glauber

Charmed, o reboot. Muitos fãs da série original de 1998 reclamaram, disseram que não assistiriam, torceram o nariz para as mudanças… Mas até que a produção conseguiu ganhar fôlego ao longo dos episódios e convencer de que as novas Encantadas dão conta do recado.

Como a ideia aqui é falar sobre o reboot, não vou comentar sobre a série original, tá? Talvez em um próximo texto eu compare as duas… Porque, sim, eu, como bom fã de bruxas que sou, assisti à original.

Na história, conhecemos primeiramente as irmãs Mel e Maggie Vera assim que elas encontram a mãe morta ao chegarem em casa. E como se não bastasse o peso do luto, no dia seguinte Macy Vaughn bate na porta das duas dizendo que é sua irmã há muito perdida.

Charmed Globoplay Charmed Reboot série Charmed Jovens Bruxas Maggie Mel Maisy (17)As três mal têm tempo de digerir tudo o que acontece e logo são raptadas por Harry Greenwood, seu mais novo Luz Branca, uma espécie de mentor e guardião do universo das bruxas.

E de supetão, ele explica às três que são na verdade bruxas e que têm como missão livrar o mundo do apocalipse.

Cada uma delas desenvolve uma habilidade própria: Mel consegue parar o tempo, Maggie lê mentes e Macy tem poderes telecinéticos. 

Calma que não tem nenhum spoiler, tá? Tudo isso está no trailer. Aqui no Brasil, o Globoplay exibe com exclusividade a série. E você pode assisti-la clicando aqui.

Então, bora! Eis aqui 5 motivos pra você, que é fã de bruxas e bruxaria, assistir ao reboot de Charmed.

1. A boa e velha fórmula das bruxas na TV
Sim, você vai ter livro de magia, muitos feitiços, criaturas demoníacas e todos os aparatos do imaginário fantástico.

A mitologia criada em torno das bruxas de Charmed sempre foi muito rica e repleta de aspectos que envolvem divindades, profecias e seres místicos, como fadas e deuses.

2. Feminilidade e feminismo
Os roteiristas da série entenderam que não podiam simplesmente replicar as características da produção original e por isso mesmo decidiram rebootar.

O seriado tem um tom de feminismo muito poderoso e político.

As três protagonistas são jovens mulheres de temperamento forte, valores que condizem com a fase atual de empoderamento feminino que vivemos.

As atitudes das protagonistas farão  com que mulheres de diferentes idades, temperamentos e perfis se sintam representadas.

3. Diversidade no DNA
Houve uma preocupação em abordar também a diversidade no meio da magia toda. Mel e Maggie são latinas, Macy é negra. Ah, além disso, Mel é lésbica na história. 

Charmed Globoplay Charmed Reboot série Charmed Jovens Bruxas Maggie Mel Maisy (19)

4. Poderosas real oficial
As três irmãs são sempre chamadas de As Encantadas e têm uma missão muito importante em suas vidas: somente os poderes delas, usados como um, serão capazes de livrar o mundo do mal que está por vir. E sim, ele vai chegando aos poucos.

5. Da magia à sedução
O bacana, é que as responsabilidades das três no mundo mágico colidem com as de meros mortais, como conciliar os relacionamentos, por exemplo.

A chegada da magia na vida das três acaba virando tudo de cabeça para baixo e até mesmo o simples fato de quererem namorar pode colocar em xeque muita coisa. Além é claro dos perigos que as três sempre enfrentam.

É interessante acompanhar como elas vão equilibrando as vidas duplas que têm.

Toda semana tem textos, podcast e vídeo novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br

Siga a gente no INSTAGRAM!
Curta nossa página no Facebook

podcast sobre série podcast sobre série podcasts sobre filmes podcast sobre filmes podcast sobre música podcasts sobre música podcasts no spotify podpop podcast cultura pop

OUÇA NOSSO PODCAST SOBRE O MUNDO SOMBRIO DE SABRINA:
Netflix O Mundo Sombrio de Sabrina original Netflix série série de TV Harvey Zelda Hilda Ambrose Série da Netflix Sabrina bruxa Igreja da Noite Sabrina Spellman Zelda Spellman Hilda Spellman Ambrose Spellman Greendale nova série Netflix Sabrina Netflix Tia Hilda Tia Zelda Academia das Artes Ocultas Igreja da Noite Sacerdote gato Salém gato Salem bASEADO EM QUADRINHOS Quadrinhos Archie Riverdale Greendale Roberto Aguirre-Sacasa

E TODO CONTEÚDO SOBRE O MUNDO SOMBRIO DE SABRINA:
Netflix O Mundo Sombrio de Sabrina original Netflix série série de TV Harvey Zelda Hilda Ambrose Série da Netflix Sabrina bruxa Igreja da Noite

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *