Chernobyl, da HBO: motivos que tornam a minissérie tão boa – PodPOP em TEXTO #40

Série Chernobyl HBO séries HBO

Chernobyl, a minissérie baseada na história da tragédia do final da década de 1980, foi lançada pela HBO em parceria com o Sky (canal britânico)

Por Igor Sarilho

Com apenas 5 episódios, Chernobyl causou grande burburinho mundialmente, por mostrar cenas pesadas do que aconteceu e colocar culpados pelo acidente, o que fez o governo russo decidir fazer uma série resposta, culpando os EUA.

Mas Chernobyl é tão boa assim?
Aqui vão alguns motivos que mostram que sim!

A VISÃO DE PESSOAS QUE SOFRERAM
Para mostrar a consequência da destruição da usina nuclear de Chernobyl, a série acompanha alguns personagens específicos e isso ajuda a história a ficar mais intrigante e chama a nossa atenção.

Os personagens são bem introduzidos e construídos, então, quando a radiação traz seus problemas, nó s sentimos por todos eles.

UMA HISTÓRIA ATERRORIZANTE E BEM CONTADA
O roteiro de Chernobyl conta a história do desastre de uma forma diferente, mostrando primeiro a consequência da destruição e depois como ela ocorreu.

Isso nos ajuda a desvendar o motivo disso tudo junto com os personagens.

O conhecimento sobre os fatos reais que a minissérie quer passar é muito bem construído e funciona, e, além disso, ela consegue nos passar detalhes mais técnicos, que são necessários para o entendimento da trama, de maneira muito didática e fácil de se entender.

CONSEQUÊNCIAS PESADAS
Chernobyl não esconde as consequências da radiação e mostra cenas muito pesadas do que ela pode trazer para uma região. Por ela não ter dó de mostrar a realidade por trás do incidente, quem assiste acaba vendo a real força destruidora da radiação.

Série Chernobyl HBO séries HBODIREÇÃO E ATORES DE OUTRO NÍVEL
Além de conter vários atores conhecidos no elenco, que entregam uma atuação impecável junto com os atores menos conhecidos. 

A direção da minissérie também é de alta qualidade e consegue mostrar muito bem tudo o que aconteceu durante o período do incidente e após ele, com um ritmo bom que não deixa a série cansativa.

E , além disso, a direção consegue manter muito bem o tom sério e dramático de Chernobyl, sem mudar em nenhum instante com alguma cena engraçada ou piada.

Toda semana tem textos, podcast e vídeo novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br

Siga a gente no INSTAGRAM!
Curta nossa página no Facebook

podcast sobre série podcast sobre série podcasts sobre filmes podcast sobre filmes podcast sobre música podcasts sobre música podcasts no spotify podpop podcast cultura poppodcasts no Deezer podcast Deezer ouvir podcasts no Deezer

 

OUÇA NOSSOS PODCASTS SOBRE AS SÉRIES DA HBO:
séries da hbo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *