Cruella e a habilidade da Disney em criar vilões icônicos | Maricota Indica

filme cruella Disney+

Cruella é com toda certeza um ótimo filme, entretenimento de altíssima qualidade para quem procura uma história de origem e da complexidade de um dos personagens mais icônicos (em todos os sentidos) da Disney

Por Maricota

Se existe algo que a Disney conseguiu fazer ao longo dos anos foi criar vilãs icônicas. Malévola, Ursula e claro, Cruella, marcaram gerações, indo contra a maré da perfeição das princesas e heroínas. Foram suas magnéticas presenças, somadas a ações perversas e contraditórias, que nos aproximaram cada vez mais destas personagens.

Cruella é a mais nova personagem a receber o tratamento live-action e arrisco dizer, é um projeto que ousou em sua estética e concepção.

Sabemos quão difíceis são os padrões e moldes Disney, afinal sempre serão vistos como uma empresa tradicional que nunca assumi muitos riscos, pois no final de cada dia o dinheiro e a recepção do mercado internacional, sempre fala mais alto.

Criticá-los pela falta de diversidade e naturalmente, representatividade, parece sempre uma luta perdida.

filme cruella Disney+

No caso de Cruella, do diretor Craig Gillespie (Eu, Tônia), descobrimos sua origem como a excêntrica e inventiva Estella, acompanhada de sua transição da infância corrompida que a transformou numa garota órfã até a jovem ambiciosa fashionista.

Cruella sempre nos fora apresentada em sua forma adulta em adaptações antigas, seja em animações ou o filme com a sempre maravilhosa Glenn Cloose.

Vale destacar também o trabalho riquíssimo no figurino do filme, cuja criatividade, inventividade, originalidade e glamou são creditados inteiramente a Jenny Beavan, ganhadora de dois prêmios Oscar pelos figurinos dos filmes Mad Max: Fury Road e Uma Janela para o Amor.  Inclusive, ela já foi indicada a outros oito estatuetas douradas na mesma categoria.

Cruella figurinos

Humanizar Cruella De Vil, assim como foi feito com a Malévola de Angelina Jolie, é uma tarefa arriscada, mas quando feita com cuidado e principalmente, usando a atriz correta, o risco é acertado.

Emma Stone recebe a responsabilidade de vestir esta persona marcante, encarando a dualidade de Estella e sua transformação devido a acontecimentos do passado que a conectam a renomada Baronesa, interpretada por ninguém menos que Emma Thompson (Razão e Sensibilidade).

PARA MAIS DICAS COMO ESTA, SIGA A MARICOTA LÁ NO INSTAGRAM!
Toda semana ela passa por aqui pra te dar ótimas dicas de série, filme ou livro!

Toda semana tem textos e vídeos novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br

VISITE NOSSA CATEGORIA COM AS PRODUÇÕES DISPONÍVEIS NO DISNEY+
Disney+ no Brasil novembro assinatura Disney+ Brasil