Dash e Lily (Netflix) a série tem aquele toque de esperança de que tanto estamos precisando | Maricota Indica

série Dash e Lily Netflix

Dash e Lily é uma série curtinha, com apenas oito episódios, que acende aquela luz de esperança no coração em tempos tão apocalípticos e desesperadores. O melhor remédio para 2020

Por Maricota

Comprovado que após o Halloween a temporada de Natal está aberta, chega uma intensa leva de filmes, séries e livros que englobam o grande evento festivo e religioso. Afinal não é só de presentes que o Natal se resume.

E se existe alguém que leva a sério este período é a Tia Netflix e pra isto, basta acompanhar os lançamentos de Novembro e Dezembro. Sem entender como, fui descobrir sobre a adaptação do livro de David Levithan e Rachel Cohn, O caderninho de desafios de Dash Lily, meses antes da estreia da série.

Dash & Lily é uma série de oito episódios fiel a sua obra original e pronta para aquecer esperançosos corações. Trazendo Austin Abrams (Euphoria) e Midori Francis (Bons Meninos) nos papéis principais, logo no piloto sentimos o tom da narrativa, esta que gira em torno de um caderninho vermelho com uma inusitada proposta.

O que você faria se encontrasse em sua livraria favorita, um caderno que lhe desafiasse a sair de sua zona de conforto e com isso, revelar sonhos e segredos que nunca diria em voz alta?

série Dash e Lily Netflix

Dash vinha desfrutando de sua solitude, enquanto Lily sentia-se perdida em seu apartamento, já que os pais e o avô viajaram e seu irmão Langston arranjou um novo namorado.

Agora falando das escolhas do elenco, Midori está ótima como Lily, capturando a alma da personagem com ternura, porém não posso dizer o mesmo de Austin.

Dash é carismático e cínico na mesma medida, porém aqui não consegui sentir empatia por ele, algo me parece perdido. Mesmo quando o esperado encontro acontece, o fator tempo prejudica a entrega daquele brilho necessário.

série Dash e Lily Netflix

Trazendo uma trilha sonora indie conhecida das adaptações de livros YA (jovem adulto) e um roteiro que consegue explorar com sutileza um desafio dentro do outro, Dash e Lily cumpre com sua leve e doce premissa, propondo que as vezes precisamos sair do mundo ideal das palavras, encarando mundo real e as pessoas que habitam nele.

Considerando que a história faz parte de uma saga, resta saber se terão intenção de continuar a explorar este universo. E quem sabe assim, me fazer amar a série tão quanto amo o livro.

série Dash e Lily Netflix

PARA MAIS DICAS COMO ESTA, SIGA A MARICOTA LÁ NO INSTAGRAM!
Quartas, quintas, sextas e domingos ela passa por aqui pra te dar ótimas dicas de série, filme ou livro! 

Toda semana tem textos e vídeos novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br

podcast sobre série podcast sobre série podcasts sobre filmes podcast sobre filmes podcast sobre música podcasts sobre música podcasts no spotify podpop podcast cultura poppodcasts no Deezer podcast Deezer ouvir podcasts no Deezer

VISITE NOSSA CATEGORIA SOBRE PRODUÇÕES ADAPTADAS DE LIVROS
livro literatura dica de livro josh mallerman livros adaptação Netflix filme da Netflix livro literatura dica de livro josh mallerman livros adaptação Netflix filme da Netflix Sandra Bullock Sarah Paulson filme original Netflix Caixa de Pássaros Josh Mallerman As Crônicas de Nárnia Netflix Harry Potter J K Rowling A Culpa é das Estrelas O Jogador Número 1 FRANQUIA DE FILMES hARRY pOTTER Alfonso Cuáron

VEJA TAMBÉM A CATEGORIA DE PRODUÇÕES ORIGINAIS NETFLIX
Filmes originais Netflix Filme original Netflix