Disney e os milhões de assinantes: o crescimento veloz dos streamings da gigante | PodPOP em TEXTO #98

Disney+ ESPN+ Hulu sites de streaming Disney+ no Brasil

A Disney Company está em polvorosa, isso porque os streamings Disney+, Hulu e ESPN+ atingiram uma marca esperada apenas para 2024

Por Willians Glauber

É, quando a Disney Company se colocou metas para levar as plataformas de streaming dela ao topo, não era brincadeira não. As estimativas eram de que até 2024, juntos os sites de streaming somariam entre 60 e 90 milhões de assinantes.

Bem, já temos a novidade de que em agosto já são 100 milhões de assinantes pagantes!

Dentre eles estão os que pagam mensalidades para consumir a gama de conteúdo oferecida pelas plataformas de streaming Disney+, Hulu e ESPN+. De todos esses assinantes, mais de 50% (ou mais especificamente 57,5 milhões deles) vêm somente do primeiro.

Marca essa atingida menos de um ano depois que o Disney+ foi lançado. E por falar em Disney+, na primeira semana de agosto de 2020 atingiu um total de 60,5 milhões de assinantes pagantes.

Vale ressaltar que quando foi lançada, a plataforma atingiu nada menos do que 10 milhões de assinantes durante as primeiras 24 horas de funcionamento.

Disney+ no Brasil novembro assinatura Disney+ Brasil

E até novembro de 2020, a plataforma de streaming Disney+ estará operando em território brasileiro.

Inclusive, já até até mesmo o site em que você pode deixar seu e-mail para saber mais informações sobre o serviço.  Basta clicar aqui.

Mas será que o Disney+ ainda vai precisar comer muito arroz com feijão para bater os atuais 193 milhões de assinantes da Netflix? Porque se fizermos as contas, a equação é um tanto interessante.

A gigante dos streamings está desde 1997 disponibilizando assinatura de conteúdo digital, o que significa que ela levou 23 anos para atingir os atuais 193 milhões de assinantes e uma presença mundial em mais de 190 países.

disney-hulu-espn- Disney+ no BRasil assinatura Disney+

Se considerarmos a velocidade do crescimento do império de streaming da Disney, a empresa vai levar em média apenas mais um ano para, em tese, ultrapassar os assinantes da Netflix! 

Apesar disso, Disney+ ainda está presente em poucos países, portanto, mundialmente, o alcance e o poder de influência da atual gigante dos streamings se mantêm incontestáveis.

ASSISTA AO NOSSO PROGRAMA SOBRE OS ERROS E ACERTOS DO DISNEY+
NO INÍCIO DE SEU LANÇAMENTO:

Com informações de CNBC e Netflix.

Toda semana tem textos, podcast e vídeo novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br

Siga a gente no INSTAGRAM!
Curta nossa página no Facebook

podcast sobre série podcast sobre série podcasts sobre filmes podcast sobre filmes podcast sobre música podcasts sobre música podcasts no spotify podpop podcast cultura pop

podcasts no Deezer podcast Deezer ouvir podcasts no Deezer

CONFIRA NOSSA CATEGORIA SOBRE SERVIÇOS DE STREAMING
Netflix, Amazon Prime Video, Apple TV+, Disney+, HBO Max, Hulu Quibi os streamings