Enola Holmes é aquele tipo de filme original Netflix feito para nos divertir, refletir e entreter, proporcionando momentos de pura aventura e emoção
Por Maricota
78. Esse foi o número de países em que o filme Enola Holmes ficou em primeiro lugar no dia da estreia no catálogo da Netflix.
Inspirada na série de livros juvenis Os Mistérios de Enola Holmes da autora Nancy Springer, chegou a vez de o mundo conhecer a irmã mais nova dos Holmes.
E claro que a Tia Netflix providenciou a adaptação com ninguém menos que a queridinha do streaming, Millie Bobby Brown, a Eleven de Stranger Things.
Enola Holmes conta a história de uma jovem de dezesseis anos, cuja criação materna foi regada de experimentos, leituras e ideias nada convencionais.
Mas tudo isso muda quando Eudoria (Helena Bonham Carter) desaparece, deixando uma série de cifras para Elona decodificar.
Desaparecimento da matriarca a aproxima pela primeira vez de seus irmãos mais velhos. Sherlock e Mycroft, interpretados por Henry Cavill (Witcher) e Sam Claflin (Jogos Vorazes – Em Chamas).
Enquanto o já renomado detetive fica totalmente alheio aos assuntos da família, Mycroft se torna responsável pela caçula, tentando sem sucesso, moldar a jovem conforme o que é esperado da sociedade.
Encantadora como sempre, o talento de Millie aparece mais uma vez, inclusive com o divertido recurso de quebra da quarta parede, onde ela conversa constantemente com o telespectador.
Elona parte em busca de sua mãe, sem ao menos saber se ela deseja ser encontrada. O que está por trás de seu sumiço é maior do que imagina.
Eudoria junto a muitas outras como ela, tenta mudar a chave do poder, afinal aqueles que o detêm estão longe de querer abrir mão de seus privilégios. Mesmo ausente na tela, sua presença é sentida em cada decisão e caminho tomado pela jovem heroína.
Enola Holmes constrói o primeiro capítulo de uma provável e rentável saga de filmes de aventura para a nova geração, ainda mais com alguém que tão bem a representa.
Vale ressaltar que a família de Arthur Conan Doyle, criador do Sherlock Holmes, abriu processo contra a autora do livro, a editora, a produtora Legendary Pictures e a própria Netflix. Alegam violação de direitos autorais e marcas registradas.
Independente de quem está certo e vai ganhar, o filme já está entre nós e tenho certeza que será um grande sucesso do catálogo.
SE AINDA NÃO VIU O TRAILER, ASSISTA:
PARA MAIS DICAS COMO ESTA, SIGA A MARICOTA LÁ NO INSTAGRAM!
Às quartas e sextas ela passa por aqui pra te dar uma ótima dica de série, filme ou livro!
Toda semana tem textos e vídeo novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br
Siga a gente no INSTAGRAM!
Curta nossa página no Facebook