Euphoria: uma nova (E MELHOR) visão sobre a adolescência | PodPOP em TEXTO #52

Euphoria, uma das novas séries da HBO, chegou de mansinho e conquistou o coração de MILHÕES de fãs no mundo todo, mostrando a adolescência de uma forma mais real e diferente que as outras séries mostram.

Por Igor Sarilho

A série é estrelada por Zendaya (Homem-Aranha: De Volta Ao Lar e Homem-Aranha: Longe De Casa) e tem a produção executiva de Drake. 

Euphoria é uma adaptação de uma série israelense de mesmo nome e mostra a vida de um grupo de adolescentes durante o ensino médio, seus desafios e problemas, mas de um jeito MUITO diferente que as séries atualmente mostram.

UM ELENCO MARAVILHOSO

A série tem alguns atores conhecidos no elenco,  mas quem realmente roubam as cenas são os atores desconhecidos.

Isso não significa que os atores conhecidos são ruins, pelo contrário, mostra que TODOS os atores estão muito bons.

Porém, por não conhecermos a maioria dos atores aqui, conseguimos vê-los apenas como seus personagens e isso nos ajuda muito a entrarmos na história mais rápido.

Todos os adolescentes têm chances de brilhar E ELES BRILHAM!

O roteiro possibilita aos jovens mostrarem toda a qualidade de atuação que eles têm, e eles não decepcionam, deixando mais claro como o casting e a direção dos atores da produção é IMPECÁVEL.

O VISUAL É SURREAL

O visual é um dos pontos principais de Euphoria e o que chama a nossa atenção desde o primeiro episódio.

Toda a iluminação das cenas, a maneira que elas são gravadas, a forma que a produção busca algo diferente a partir da fotografia, aumentam a qualidade da série.

E, pelo fato da personagem principal, Rue, ser usuária de drogas, o diretor Sam Levinson tem uma ótima desculpa para buscar novas técnicas de fotografia para conseguir ilustrar o que a personagem sente quando usa essas drogas.

Essas técnicas são muito bem usadas pelo diretor e, com a edição MUITO bem feita, elas conseguem ser encaixadas perfeitamente no contexto da história contada e sempre com um motivo.

A ADOLESCÊNCIA COMO ELA REALMENTE É

Mas o principal de Euphoria, que faz ela se destacar das séries do mesmo gênero, é o roteiro, e como os temas são abordados.

Todos os traumas que os personagens sofrem são muito reais e ocorrem com vários adolescentes durante suas vidas.

Isso ajuda MUITO quem assiste a se identificar com os personagens e as histórias que estão sendo mostradas.

A maneira como o roteiro mostra a motivação e o background dos personagens facilita a compreensão das atitudes que cada adolescente toma durante a série.

E, mesmo com alguns personagens fazendo coisas MUITO ruins, nós conseguimos entender porque eles estão fazendo isso.

Não existe nenhuma ponta solta no roteiro e a história consegue te deixar vidrado na série durante todos os 8 episódios!

Se você ainda não viu Euphoria, VEJA!

Toda semana tem textos, podcast e vídeo novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br

Siga a gente no INSTAGRAM!
Curta nossa página no Facebook

podcast sobre série podcast sobre série podcasts sobre filmes podcast sobre filmes podcast sobre música podcasts sobre música podcasts no spotify podpop podcast cultura poppodcasts no Deezer podcast Deezer ouvir podcasts no Deezer

CONFIRA NOSSA CATEGORIA ESPECIAL SOBRE AS SÉRIES DA HBO!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *