Family Tree: Nascimento é a HQ de um autor premiado e que aborda o fim do mundo de um jeito inimaginável

Family Tree Nascimento Editora Intrínseca

Family Tree: Nascimento é a mais nova HQ de Jeff Lemire e une o terror com dramas familiares quando uma menina passa por transformações assustadoras

Por Redação PodPOP

Autor de Black Hammer, série de quadrinhos que vendeu mais de 20 mil exemplares somente no Brasil, e vencedor do Eisner Awards, o prêmio mais importante do mundo dos quadrinhos, Jeff Lemire é também autor de sucessos como Descender e Royal City, todos publicados pela Intrínseca. Em março, o canadense, em parceria com os ilustradores Phil Hester, Eric Gapstur e Ryan Cody, lança Family Tree: Nascimento, o primeiro volume de uma trilogia surpreendente sobre o fim do mundo.

Em português, “family tree” significa “árvore genealógica”, e é dessa premissa que os autores partem para narrar a história de uma família cujos laços podem ser mais avassaladores e indestrutíveis do que eles imaginavam.

Em uma cidadezinha qualquer, num dia que nada tinha de especial, a pequena Meg começa a se transformar em uma… árvore. Essa bizarra metamorfose dá início a uma sucessão de eventos que vão mudar totalmente a vida da menina e de seus familiares, ao mesmo tempo que o mundo que eles conhecem se aproxima do fim.

Family Tree Nascimento Editora Intrínseca

Desesperados, a garota, a mãe, o irmão e o excêntrico avô embarcam em uma perigosa viagem em busca da cura e de respostas, deparando-se com diversas ameaças pelo caminho. A cada passo longe de casa, a menina-árvore fica mais perto de perder para sempre sua humanidade. Ou talvez tornar-se o que nasceu para ser.

Este primeiro volume de Family Tree traz a marca de Lemire, que combina com maestria terror, mistério, ação e dramas familiares.

Além disso, o livro traz uma visão única do subgênero body horror, ou horror corporal, em que o terror é causado por transformações grotescas no corpo dos personagens. O autor dá ao tema uma dimensão ainda mais profunda, inserindo conflitos familiares, resgate do passado e questionamentos sobre identidade e morte em um mundo em colapso.

Jeff Lemire é autor e ilustrador canadense. Entre suas principais obras estão O soldador subaquático e a trilogia Condado de Essex. Foi eleito duas vezes melhor quadrinista do Canadá pelo Schuster Award e venceu o Eisner Awards pela série Black Hammer. Além de suas graphic novels independentes, passou por grandes editoras norte-americanas, como Marvel e DC, nas quais atuou em séries como Arqueiro VerdeConstantineCavaleiro da Lua, entre outras.

Phil Hester é um ilustrador americano com trabalhos importantes para Dark Horse, Marvel e DC. É conhecido por sua colaboração em Arqueiro Verde: O espírito da flecha, escrito pelo cineasta Kevin Smith, e por The Coffin, criado por ele. Também ilustrou as HQs Aliens: Purge e Archie vs. Predator.

Eric Gapstur é um artista conhecido por trabalhos como Animosity: EvolutionThe Flash: Season ZeroBatman Beyond e James Bond 007.  Em 2022, lançará seu primeiro quadrinho autoral, Sort of Super.

Ryan Cody é um ilustrador, escritor e colorista nascido no Arizona, Estados Unidos. Tem trabalhos publicados por editoras como Image, Marvel, DC e Dark Horse. É autor de Icarus e coautor de Villains, da Viper Comics.

Toda semana tem textos e vídeos novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br

Toda semana tem textos e vídeos novos.

Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br

VISITE NOSSA CATEGORIA SOBRE QUADRINHOS E GRAPHIC NOVELS:
QUADRINHOS mARVEL