Shangi Chi é definitivamente o melhor filme de origem de um herói que o Marvel Studios fez até hoje. Além de construir um herói representativo, desenvolve um universo próprio em torno dele
Por Willians Glauber
Shang Chi chegou quietinho, apesar de ter gerado bastante ansiedade depois daquele primeiro trailer lá em maio de 2021, mas na telona mostrou a que veio. O filme conseguiu justificar com maestria o motivo de termos o herói como o mais novo membro dos Vingadores.
Logo de início a gente já tem uma contextualização bem estruturada do que se apresentará ao longo dos atos como o grande antagonista do longa, pois dado o desfecho talvez não possamos considerar Mandarim, ou melhor, Xu Wenwu um vilão. Que por sinal ganhou muito peso com a interpretação do ator
Tony Chiu-Wai Leung.
E isso importou muito para o desenvolvimento do protagonista, afinal, as motivações, as fraquezas e os valores de Shang-Chi nascem justamente em resposta às atitudes do pai.
O que gera a faísca da empolgação dos fãs da Marvel que acaba vindo à tona durante o filme é o fato de que desde a primeira cena do ator Simu Liu nós como espectadores já começamos a nutrir empatia por ele. O principal ingrediente na hora de amarmos os personagens do Marvel Studios.
Com sutilezas, o caráter do protagonista vai sendo desenhado ao longo das primeiras cenas.
Outro ponto alto para a construção de Shang Chi no filme é a coadjuvante principal Katy, interpretada pela talentosíssima Awkwafina, que deu o tom perfeito para a personagem. A relação dos dois evidencia muito a generosidade, bondade e senso de companheirismo por parte do protagonista.
Inserir Katy em toda a trama e dar a ela funções realmente importantes para que a história siga em frente foi um dos inúmeros acertos do roteiro.
Além dela, os demais coadjuvantes conseguem deixar a gente tão animado quanto em relação ao desenrolar dos fatos. A irmã de Shang Chi, Xialing, é outro personagem importantíssimo para entendermos melhor o protagonista e cuja construção deixa a gente com aquele gostinho de quero mais.
E, olha, tudo indica que ela vai voltar a ser vista no MCU, viu? E talvez nem demore tanto assim.
Outros pontos altos de Shang Chi:
– Coreografias das lutas;
– Direção de Fotografia;
– Elenco com muita química e interpretações impecáveis;
– Apresentação de uma nova e interessantíssima mitologia no MCU;
– Visuais de tirar o fôlego;
– O timing perfeito da comédia, algo que nem todo filme da Marvel consegue.
LEIA TAMBÉM:
Loki e o que aquele último episódio representa para o MCU (e pra segunda temporada)
Kang: afinal quem é esse personagem vilanesco nos quadrinhos?
Toda semana tem novidades por aqui.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br