Filmes gays brasileiros para ter orgulho das nossas produções nacionais

Filme Tatuagem

Ah, os filmes gays brasileiros, né? Porque tem viu, e tem alguns, hein. Por isso mesmo decidimos fazer uma listinha básica pra você assistir tudo bem gostosinho

Por Redação PodPOP

Os filmes gays brasileiros são os tipos de obras que vão virar sim legado nacional. Porque a gente é tão carente de produções gays, que os pioneiros vieram pra fazer história!

E a lista de ótimas produções até que é bem grandinha viu? Prepare-se para conhecer ou (re)conhecer histórias que te representam.

VENTO SECO

No mês de julho, o vento seco e a baixa umidade do ar ressecam a pele dos moradores de uma pequena cidade no interior de Goiás. Sandro divide seus dias entre o clube da cidade, o trabalho, o futebol com amigos e as festas locais. Ele tem um relacionamento com Ricardo, seu colega de trabalho. Mas a sua rotina começa a mudar com a chegada de Maicon, um rapaz que desperta o seu interesse e do qual todos sabem muito pouco.

Ano: 2020
Diretor: Daniel Nolasco
Onde assistir: Telecine

VEJA TAMBÉM:
5 séries gays originais Netflix para todos os gostos

HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO

Leonardo é um adolescente cego que busca independência. Seu dia a dia, o relacionamento com sua melhor amiga, Giovana, e a maneira como ela vê o mundo mudam completamente com a chegada de Gabriel.

Ano: 2014
Diretor: Daniel Ribeiro
Onde assistir: Netflix

VEJA TAMBÉM:
The Thing About Harry é a comédia romântica gay que
precisávamos e nem sabíamos

TATUAGEM

Ano: 2013
Diretor: Hilton Lacerda
Onde assistir: Netflix

Clécio Wanderley é o líder da trupe teatral Chão de Estrelas. Paulete é a principal estrela da equipe. Um dia, Paulette recebe a visita de seu cunhado, o jovem Fininha, que é militar. Encantado com o universo criado pela companhia, ele logo é seduzido por Clécio. Os dois engatam um tórrido relacionamento, que coloca Fininha em situação complicada: ele precisa lidar com a repressão existente no meio militar em plena ditadura.

VEJA TAMBÉM:
Os casais gays mais fofos da TV

PRAIA DO FUTURO

Donato (Wagner Moura) é salva-vidas na Praia do Futuro (CE). Seu irmão Ayrton (Jesuita Barbosa) tem grande admiração por ele, devido à coragem para resgatar desconhecidos. Um deles é Konrad (Clemens Schick), alemão que muda por completo a vida de Donato.

Ano: 2014
Diretor: Karim Aïnouz
Onde assistir: Globoplay ou Telecine

VEJA TAMBÉM:

DO COMEÇO AO FIM

Dois meio-irmãos desenvolvem uma relação muito estreita, enquanto crescem em uma família idílica e feliz. Quando eles se tornam jovens adultos seu relacionamento fica muito íntimo, romântico e sexual.

Ano: 2009
Diretor: Aluizio Abranches
Onde assistir: Youtube

Filme gay de Natal? Pois esse subgênero existe sim e
a gente vai te indicar ao que assistir

BEIRA-MAR

Durante o inverno, dois rapazes viajam para uma cidade costeira. Martin tem que visitar uns familiares a fim de obter um documento para o seu pai. Tomaz junta-se a ele nessa viagem, vendo-a como uma oportunidade para reavivar a sua amizade. Os dois passam os dias imersos nos seus próprios universos, experimentam a rejeição da família de Martin e a estranha distância que tem crescido entre ambos. Passando os dias entre distrações casuais e reflexões profundas sobre as suas vidas e sobre a amizade que os une, os rapazes encontraram abrigo numa casa costeira, à beira de um mar frio e agreste.

Ano: 2015
Diretores: Filipe Matzembacher, Márcio Reolon
Onde assistir: Youtube

45 DIAS SEM VOCÊ

Depois de esperar 45 dias por um amor que jamais voltou, Rafael faz a única coisa que parece possível fazer com seu coração partido: exilar-se de si mesmo. Ele parte rumo a três diferentes destinos, para em cada um deles conviver com amigos que, por motivos e em tempos diferentes, decidiram abandonar o mundo em que viviam. Júlia na Inglaterra, Fábio em Portugal e Mayara na Argentina.

Ano: 2019
Diretor: Rafael Gomes
Onde assistir: Telecine

SÓCRATES

Depois da morte da mãe que o criou, o jovem Sócrates precisa tentar sobreviver sozinho em São Paulo. A dura realidade coloca seus valores e ideais à prova, e ele precisa enfrentar o luto, a miséria e o preconceito em relação à sua sexualidade.

Ano: 2018
Diretor: Alexandre Moratto
Onde assistir: Telecine

DÊ UMA OLHADA NA NOSSA CATEGORIA COM PRODUÇÕES LGBTQIA+
ME CHAME PELO SEU NOME ELIO E OLIVER