A segunda Vida de Missy, de Beth Morrey, traz uma idosa em busca de recomeços para o protagonismo

A segunda Vida de Missy, de Beth Morrey editora Intrínseca

Em romance de estreia disputado por mais de dez editoras na Inglaterra, autora cria trama sobre idosa solitária que ressignifica a vida com novos amigos

Por Redação PodPOP

Lá em novembro de 2020, os participantes do intrínsecos, clube de livros da Intrínseca, receberam com muito entusiasmo o novo livro A segunda vida de Missy, disponível para o público em janeiro de 2021.

E obra já está disponível nas livrarias de todo o país e conta a história de uma protagonista tão improvável quanto cativante: uma idosa solitária, que descobre a importância de criar laços e se abrir para o mundo, mesmo quando se pensa que já é tarde demais para recomeçar.

Com uma narrativa leve e divertida, o livro se tornou best-seller do Sunday Times, mas já era um sucesso antes mesmo de ser lançado — seus direitos de publicação foram disputados por mais de dez editoras da Inglaterra, um feito surpreendente para um romance de estreia.

Millicent Carmichael, também conhecida como Missy, costumava dedicar todo o seu tempo aos cuidados com a família e quase não prestava atenção em si mesma. Depois que os filhos seguem com as próprias vidas e ela já não pode mais contar com a presença do marido, no entanto, sua rotina sofre um grande impacto.

Aos 79 anos, Missy mora sozinha em uma casa grande demais, em Londres, não fala mais com a filha e tem pouco contato com o filho e o neto, que se mudaram para a Austrália.

Assim, passa os dias profundamente entediada, vagando sem rumo pelos cômodos da casa mal decorada, bebendo xerez e vinho, e esperando por algo que não sabe bem o que é.

Missy estava pronta para seguir nessa rotina solitária e sem graça indefinidamente, até que um grupo de pessoas da vizinhança e uma cadela espirituosa chamada Bob invade sua vida de repente, rompendo sua resistência e mostrando quanto amor ela ainda tem para dar e receber. Em pouco tempo, rodeada por uma comunidade alegre e diversa, Missy encontra uma nova razão para existir.

Um retrato emocionante e reflexivo sobre a vida adulta, o envelhecimento e a capacidade de recomeçar, A segunda vida de Missy é uma celebração de como os dias comuns podem ser extraordinários quando estamos cercados de pessoas queridas e do poder de perdoar a si mesmo, em qualquer idade.

livro A SEGUNDA VIDA DE MISSY editora Intrínseca (2)


BETH MORREY 
teve a inspiração para escrever A segunda vida de Missy durante a licença-maternidade, enquanto passeava com o filho no parque próximo a sua casa.

Após conhecer a comunidade de donos de cachorros, corredores, vizinhos e famílias que frequentavam o local, ela começou a desenvolver a história. Ex-diretora de criação da RDF Television, atualmente Beth escreve em tempo integral.

Já teve obras publicadas na The May Anthology of Oxford and Cambridge Poetry e foi finalista da competição Grazia-Orange First Chapter. Beth mora em Londres com o marido, seus dois filhos e uma cadela chamada Polly.

 

Toda semana tem textos e vídeos novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br

VISITE NOSSA CATEGORIA SOBRE LITERATURA: