Livro Daisy Jones & The Six: o livro que via virar minissérie da Amazon | Maricota Indica #4

Livro Daisy Jones & The Six

O livro Daisy Jones & The Six é aquele tipo de livro que você lê já pensando na trilha sonora que pode embarcar sua leitura

Por Maricota

Papis, além de Professor de História, chegou a trabalhar por um período na biblioteca da Escola da Vila.

Tinha sete anos e uma memória dessa época me marcou: o dia que ele trouxe “Matilda” do Roald Dahl. Pouco fazia ideia quem era aquele homem, mas sei que este foi o primeiro livro que li sozinha.

Inevitável, logo me encantei com a protagonista e sua paixão pelos livros. Desde então, universos reais e principalmente fantásticos, fizeram parte de minha vida.

Livro Daisy Jones & The SixDaisy and The Six foi o último livro que li este ano e como tudo vem fugido do controle, continua sendo o último.

Diferente de qualquer estilo de escrita, Taylor Jenkins Reid nos envolve numa teia documental, com depoimentos dos personagens pivôs dessa intrigante, explosiva e musical história.

The Six é uma banda fictícia dos anos 70, liderada por Billy Dunne. Antes mesmo da mudança no formato da banda, conhecemos um pouco da dinâmica e o relacionamento de Billy com os demais membros.

Considerado a mente criativa do Six, tudo isso vira de cabeça pra baixo com a introdução de Daisy Jones.

Daisy é o típico espírito livre e explosivo que chama a atenção de todos, independente do lugar. Daisy é o exemplo da musa inspiradora que busca criar sua própria arte.

Botando tudo em risco, sai de casa bem nova, iniciando sua jornada em busca de reconhecimento e fama.

O que mais me fascinou, muito mais que a relação de amor e ódio entre Billy e Daisy, foi a maneira com que nos é apresentada as três mulheres da história.

Além de Daisy, temos Karen, a tecladista e Camila, esposa de Billy. Karen é aquela mulher independente, que não aceita m€rd@ de ninguém, ainda mais vivendo num ambiente extremamente masculino.

Camila, que surpreende muito nas últimas páginas, teve sua vida mudada quando engravida, escolhendo ser esposa e mãe, mesmo sabendo do desafio.

Distintas, trazem complexidade a trama, nos colocando mais perto dos diferentes egos que fazem parte de suas vidas.

Nada como navegar nos conflitos de uma banda que tinha tudo para ser mais do que foi. E ao mesmo tempo durou o tempo que deveria.

Por fim, se gosta de Fleetwood Mac, irá encontrar o que procura.

ADAPTAÇÃO
O livro Daisy Jones & The Six será adptado como minissérie pelo Amazon Studios e disponibilizado no catálogo do Amazon Prime Video.

Sem data para a estreia, a minissérie contará com 12 episódios e terá no elenco um nome conhecido dos fãs de Jogos Vorazes: Sam Clifin, que interpretou o personagem Finnick. 

PARA MAIS DICAS COMO ESTA, SIGA A MARICOTA LÁ NO INSTAGRAM!
Às quartas e sextas ela passa por aqui pra te dar uma ótima dica de série, filme ou livro! 

Toda semana tem textos e vídeo novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br

Siga a gente no INSTAGRAM!
Curta nossa página no Facebook

podcast sobre série podcast sobre série podcasts sobre filmes podcast sobre filmes podcast sobre música podcasts sobre música podcasts no spotify podpop podcast cultura pop

podcasts no Deezer podcast Deezer ouvir podcasts no Deezer

VISITE NOSSA CATEGORIA SOBRE LITERATURA: