Não é errado ser feliz, o livro perfeito para você que é fã de Jojo Moyes

Não é errado ser feliz, da autora estreante na literatura, é uma comédia romântica elogiada que promete agradar fãs de Jojo Moyes e Beth O’Leary

Por Redação PodPOP

Obra de estreia de Linda Holmes, Não é errado ser feliz não apenas entrou na lista de best-sellers do The New York Times como foi recebido com críticas elogiosas de veículos como PeopleUSA Today e Publishers Weekly.

Linda faz jus aos elogios — ao usar emoção e bom humor na medida certa para contar a história de uma mulher em guerra com seu passado e de um homem que luta contra seu presente, a autora constrói uma narrativa capaz de agradar tanto os fãs de comédias românticas quanto os leitores em busca de uma trama leve e comovente para relaxar depois de um ano tão conturbado como 2020.

Vamos à trama dessa história?
Em uma cidadezinha na costa do Maine, nos Estados Unidos, Evvie Drake estava decidida a largar seu marido Tim e recomeçar a vida.

Suas malas já estavam prontas. Mas os planos vão por água abaixo quando ela recebe uma ligação do hospital e descobre que o homem que pretendia abandonar tinha acabado de sofrer um acidente fatal.

Quase um ano depois de se tornar uma jovem viúva, Evvie mal sai de casa. Todo mundo, incluindo seu melhor amigo, Andy, acha que essa reclusão faz parte do seu processo de luto, e ela não faz nada para mudar essa percepção geral. O que ninguém sabe, porém, é que, na verdade, Evvie não sente a menor falta de Tim.

livro Não é errado ser feliz editora Intrínseca

Longe da calmaria de uma cidade pequena, em Nova York, Dean Tenney, ex-jogador de beisebol e amigo de infância de Andy, vive o pior pesadelo de qualquer atleta em sua posição: ele não consegue mais arremessar e, o pior de tudo, não faz ideia do motivo por trás disso.

Enquanto a imprensa trata de cobrir seu fracasso com insistência voraz, o ex-astro do esporte recebe um convite de Andy para passar um tempo no Maine, longe de toda essa confusão, o que acaba parecendo a chance perfeita para recomeçar.

Essa também pode ser a oportunidade de que Evvie precisava. Com pouco dinheiro e um apartamento anexo vago em sua casa, ela aceita alugá-lo para Dean.

Quando ele se muda, os dois fazem um acordo: ele não fará quaisquer perguntas sobre o falecido marido dela, e ela não vai perguntar nada sobre a carreira dele no beisebol. Como era de se imaginar, isso não funciona muito bem, e assim tem início uma inesperada amizade… com todo o potencial para se tornar algo mais, já que na vida, assim como no esporte, tudo pode mudar — até o último segundo.

LINDA HOLMES é correspondente de cultura pop da NPR e host do podcast Pop Culture Happy Hour. É também escritora, palestrante, crítica cultural e ex-advogada, e antes de trabalhar na NPR escreveu para veículos como New York Magazine e TV Guide.

Foto de destaque: Tim Coburn

Toda semana tem textos e vídeos novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br

VISITE NOSSA CATEGORIA SOBRE LITERATURA: