Loki se relaciona com diversos personagens nos quadrinhos e uma delas é Amora, conhecida também como uma poderosa feiticeira, chamada também de Enchantress
Por Willians Glauber
A mitologia de Asgard é repleta de personalidades, entre elas está Amora, uma poderosíssima feiticeira que nasceu em uma outra dimensão asgardiana, onde os deuses nódicos eram adorados. Ela então entra na Escola de Feitiçaria de Asgard ainda adolescente.
Tornando-se uma excelência quando se trata de estudos místicos, Amora acaba ganhando a reputação de sedutora manipuladora: ela usa sua magia para ressaltar a beleza natural que tem, algo que por si só já chama a atenção de qualquer um.
Porém, apesar de todo o charme que possui, ela nunca consegue cair nas graças de Thor e para atingir tal fim ela resolve se aliar a Loki. Com a ajuda do grande enganador, ela pretende fazer do filho de Odin e deus do trovão um escravo do amor.
Mesmo conseguindo alcançar o objetivo, com a ajuda do Espelho de Mycha, Amora acaba sendo impedida pela guerreira Sif e uma Valquíria.
Amora é conhecida por seduzir incontáveis magos argardianos pra assim aprender todos os seus segredos.
Ao longo de inúmeras edições de quadrinhos, Amora acaba se unindo a Loki. Entre tais aventuras, ambos se juntam inclusive a Magneto, para salvar os mutantes de Genosha; em outro momento, ele pede a ajuda dela para destruir Thor.
Não é impossível ela aparecer na série Loki do Marvel Studios, principalmente ao sabermos que ele visitará diferentes dimensões e multiversos.
Ah, um detalhe importantíssimo: o alter ego dela se chama Sylvie Lushton.