Lovecraft Country da HBO: contextualizamos a série pra você que vai começar a ver | Maricota Indica #Extra

Lovecraft Country série da HBO

Lovecraft Country  da HBO mal chegou e já arrebatou nossos corações por aqui. Por isso mesmo não nos cansamos de falar sobre a série e vamos dar o devido contexto pra você que quer começar essa maravilha!

Por Maricota

Lovecraft Country série da HBO
Da esquerda para a direita, os atores Jurne Smollett, Jonathan Majors e Courtney B. Vance

O livro Território Lovecraft ganhou vida no formato de série no gigante canal HBO.

Provando ser muito mais do que televisão, a produção apostou em Misha Green, um jovem talento previamente elogiada por cocriar a série Underground.

Além de potencializar o talento de uma mulher negra como showrunner desta grandiosa adaptação, Lovecraft Country da HBO  traz Jordan Peele e J.J. Abrams como produtores executivos. Só aqui já podemos sentir o que nos espera.

Com base apenas no piloto, ficou claro o tom único e as distintas camadas impressas pelo texto de Misha Green.

Aprendi recentemente sobre os universos horripilantes e interplanetários criados pelo cultuado autor H. P Lovecraft, porém sua notoriedade no gênero literário também ficará marcada por seu declarado racismo, muito presente em suas obras.

Contrário ao mestre do horror, o livro Território Lovecraft de Matt Ruff subverte a origem de sua inspiração, dando aos seus protagonistas o direito de clamar aquilo que lhes pertence. E como eles se expressam através da arte em suas diferentes manifestações.

Lovecraft Country série da HBO
Jurne Smollett, como Letitia, uma das protagonistas de Lovecraft Country

Lovecraft Country narra o retorno do veterano da Guerra da Coreia, Atticus Freeman a Chicago, sua cidade natal.

Buscando a verdade sobre o desaparecimento de seu pai, Montrose, o jovem Freeman embarca junto com o tio George e a amiga de infância Letita numa jornada que os colocarão frente a monstros.

Criaturas que nem os livros de ficção científica que sua família tanto lia seriam capazes de explicar.

Abordando o auge da segregação criada pelas leis Jim Crow nos anos 50, a série canaliza toda e qualquer chance de expor o racismo sistemático no qual manchou e ainda mancha o solo do país que clama pelo sonho americano, mas que exclui aqueles que o ergueram.

Além disso, a produção também celebra a experiência dos negros e  a base familiar.

Precisamente escolhido, o elenco conta com os veteranos Courtney B. Vance (George Freeman) e Michael Kenneth (Montrose Freeman) Williams, porém os nomes que deverão ser aclamados, inclusive dois favoritos atualmente, são os dos atores  Jonathan Majors (Atticus Freeman) e Jurne Smollett (Letitia ‘Leti’ Lewis).

A primeira temporada de Lovecraft Country conta com 10 episódios, lançados aos domingos as 22hrs na HBO e disponíveis também na HBO GO.

Lovecraft Country série da HBO

ASSISTA AO PRIMEIRO EPISÓDIO COMPLETO! Cortesia da HBO Brasil

PARA MAIS DICAS COMO ESTA, SIGA A MARICOTA LÁ NO INSTAGRAM!
Às quartas e sextas ela passa por aqui pra te dar uma ótima dica de série, filme ou livro! 

Toda semana tem textos e vídeos novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br

Siga a gente no INSTAGRAM!
Curta nossa página no Facebook

podcast sobre série podcast sobre série podcasts sobre filmes podcast sobre filmes podcast sobre música podcasts sobre música podcasts no spotify podpop podcast cultura poppodcasts no Deezer podcast Deezer ouvir podcasts no Deezer

VISITE NOSSA CATEGORIA SOBRE AS PRODUÇÕES DA HBO:
HBO Brasil anuncia que está desenvolvendo seis novos projetos originais