2ª temporada de Luke Cage, da Netflix: 5 motivos para assistir (ou não) – PodPOP em TEXTO #1

Luke Cage série séries de Tv origina Netflix Seriado Defensores Misty Knight

A série Luke Cage estreou sua primeira temporada na Netflix em 2016, só que mesmo com o gigantesco hype em torno da produção, além de uma alta audiência, a primeira fase do herói acabou decepcionando diversos críticos e fãs (meu caso, por exemplo)

Por Igor Sarilho

A esperança ficou para Defensores, série de 2017, que mostraria o herói novamente em ação. Porém o resultado não foi tão satisfatório (mais uma vez) para grande parte da audiência.

Agora, em 2018, Luke Cage voltou. O novo ano da série foi uma grande tentativa de sua força entre os fãs de quadrinhos e para quem ainda acredita no poder das séries da Marvel na Netflix.

E aí, será que o herói decepcionou pela terceira vez, ou não? Será que vale a pena mesmo continuar acreditando no herói de Harlem?

Eis aqui meus 5 pontos positivos e negativos (sem spoilers) da segunda temporada de Luke Cage. A ideia é ajudar você a se decidir se deve continuar ao lado do Power Man, ou não. E para você que já continuou e assistiu à nova temporada, veja se concorda comigo:

Luke Cage série séries de Tv origina Netflix Seriado Defensores Misty Knight

Motivos para assistir:

1- A adaptação do herói é muito mais fiel aos quadrinhos. Luke deixou de ser aquele cara calmo que era na sua primeira temporada e em Defensores. Agora ele mostra mais personalidade e não tem medo de dar sua opinião e sua exibir sua força, como nas HQs.

2- Bushmaster é um ÓTIMO vilão para o herói. Graças à sua construção, toda a ligação com a cultura africana e o fato de ele ser mais poderoso que o Cage, mesmo sendo um homem comum. Claro, sem esquecer também da ótima atuação de Mustafa Shakir, que vive o antagonista perfeito para a história.

3- Misty Knight rouba a cena (mais uma vez). A atriz Simone Missik chama os holofotes de novo para si, entregando uma policial carismática, de opinião forte, com arco importante para a história. Ela funciona bem como uma grande parceira do Luke.

4- A presença do Punho de Ferro (foi mostrado nos trailers, não é um spoiler) alavanca a qualidade da série e dos dois personagens. Ele é mostrado exatamente como nos quadrinhos, mais zen e calmo, sendo a oposição a Cage.

Isso faz com que os dois juntos funcionem muito bem, tanto nos diálogos, quanto nas cenas de ação.

5- A ambientação da série continua ótima! O Harlem ainda é mostrado como um local que deve ser protegido pelo Power Man a qualquer custo,. E a fotografia da série é o principal motivo de sentirmos isso.

Luke Cage série séries de Tv origina Netflix Seriado Defensores Misty Knight

Motivos para não assistir:

1- O arco de Luke não é muito bem estruturado na temporada. A mudança que o personagem sofre acaba ocorrendo de maneira corrida demais, de uma hora para outra. A construção até essa grande mudança não é feita de maneira gradual.

2- A série continua focando na história de Black Mariah, o que acaba deixando o embate entre Luke e Bushmaster mais arrastado. E, sem esquecer, que faz o público lembrar da primeira temporada ruim que a série teve.

3- A atriz Alfre Woodard, que vive a personagem Black Mariah, é MUITO RUIM! Por sua personagem ter mais destaque e aparecer mais durante toda a temporada, é visível a má interpretação da atriz, o que prejudica (E MUITO) nossa conexão com a história que está sendo contada ali.

4- 13 EPISÓDIOS!? SÉRIO? NÃO DÁ MAIS! A série se alonga muito, sem necessidade. Por conta do número de episódios, todas as tramas começam a ser preenchidas com subtramas que poderiam facilmente ser deixadas para outras temporadas.

Além disso, algumas acabam se tornando excessivamente arrastadas, tirando nossa vontade de assistir a alguns episódios.

5- O final é BEM, mas BEEEM, BEEEEEEEEEEEEEEM ruim! A conclusão da série e do arco do herói não funciona de nenhum jeito, entristece e decepciona quem ficou assistindo por 13 episódios (meu caso) à jornada de Cage.

Então, vai continuar assistindo mais essa fase do herói do Harlem, ou não? 
E você que já assistiu, o que achou desse final nada a ver?

Fala pra gente o que achou!

Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br
Siga a gente no INSTAGRAM!
Curta nossa página no Facebook

OUÇA NOSSOS PODCASTS:
Os Defensores Netflix série da Netflix Jessica Jones Luke Cage Demolidor Punho de Ferro Claire Temple Tentáculo podcast sobre série série de TV série da Netflix

Punho de ferro 2 temporada Jessica Jones Demolidor Luke Cage os defensores heróis da marvel marvel na Netflix defensores heroínas da MArvel Marvel Studios original Netflix série de TV série séries seriado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *