Mindhunter: a mistura perfeita entre realidade e ficção | PodPOP em TEXTO #53

Mindhunter (ou Caçadores de Mentes) é uma BAITA série da Netflix, mas poucas pessoas sabem disso. Por isso, vamos te mostrar porque você precisa conhecer essa obra-prima!

Por Igor Sarilho

Pra você que não conhece essa série, Mindhunter conta a história de um grupo de agentes do FBI americano que estudam assassinos já presos. Eles procuram um padrão para as mortes, tentando encontrar uma maneira de solucionar crimes mais rapidamente.

A história é baseada em fatos reais e, na prática, esses agentes criaram o termo “serial killer”, usado até hoje.

Mindhunter tem a direção de David Fincher (Clube Da Luta, Seven, House Of Cards), e a segunda temporada acabou de estrear!

É UM POUCO PARADA, MAS VALE A PENA

Você pode achar a série um pouco parada quando assistir, isso acontece porque o ponto principal da trama são as conversas entre os policiais e os serial killers.

Os diálogos entre eles podem tomar até 10 minutos de um episódio, por isso a sensação da história ser arrastada. Mas vale a pena assistir a todas essas conversas!

Elas levam você a pontos inesperados da história, te ajudam a entender a cabeça de um personagem central da trama, a resolver um crime junto com os policiais, ou a deduzir o que vai acontecer.

E, sem esquecer, que conseguem deixar a gente assustado de uma maneira surreal!

A LIGAÇÃO COM O REAL É PERFEITA!

Durante a trama de Mindhunter, os agentes do FBI se encontram com famosos assassinos americanos. Esses serial killers fazem a série ficar ainda melhor!

Desde a primeira temporada, eles têm uma importância muito grande na trama pois conseguem afetar as ideias dos personagens principais da série.

Além disso, a aparição desses assassinos é um grande chamariz pra quem não conhece Mindhunter mas conhece esses monstros.

Todos esses personagens estão MUITO parecidos com os assassinos reais. A atuação de todos os atores que fazem esses prisioneiros é SENSACIONAL! Eles roubam a cena.

ROTEIRO, DIREÇÃO E ATUAÇÃO ESTÃO IMPECÁVEIS!

Esses três pontos são o que fazem a série ser ótima!

O roteiro é escrito de uma maneira magistral, com ótimos diálogos, uma história que segue sempre em frente, mistérios difícieis de decifrar, crimes pesados e situações de tensão. Algo muito difícil de achar em uma série atualmente.

A direção, mesmo quando não é de Fincher, consegue tirar o melhor dos atores, mostrar as conversas de uma forma didática mas não cansativa e fazer você entrar naquele mundo sem perceber.

E os atores, sem exceção, são SENSACIONAIS! Desde o Jonathan Groff (Holden Ford) a  HoltMcCallany (Bill Tench), todos conseguem se destacar. Você assiste e esquece que está vendo uma ficção, que aquelas pessoas são apenas personagens.

Tudo isso faz de Mindhunter uma das melhores séries da Netflix, então, dê uma chance e assista!

Toda semana tem textos, podcast e vídeo novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br

Siga a gente no INSTAGRAM!
Curta nossa página no Facebook

podcast sobre série podcast sobre série podcasts sobre filmes podcast sobre filmes podcast sobre música podcasts sobre música podcasts no spotify podpop podcast cultura poppodcasts no Deezer podcast Deezer ouvir podcasts no Deezer

VEJA NOSSO CONTEÚDO SOBRE AS SÉRIES DA NETFLIX:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *