Nada Ortodoxa é a minissérie da Netflix que vai tirar você da zona de conforto | Maricota Indica

Nada Ortodoxa minissérie da Netflix

A minissérie Nada Ortodoxa da Netflix é aquele tipo de história que te fisga pela crueldade, verdade e excentricidade, trazendo à tona temas tão relevantes para a sociedade atual e nos colocando em um lugar de reflexão

Por Maricota

Ficamos tão focados no nosso cotidiano e costumes que por vezes esquecemos que existe todo um diverso mundo além de nossa bolha. Somos tão diferentes e distintos que chega a ser difícil compreender a vida do outro.

Ser humano por natureza julga e tem medo de tudo aquilo que difere do que escolheu seguir para si. E é aí que habita o grande erro da humanidade, o que nos coloca na situação que estamos hoje.

O dia de entrega do Emmy Awards 2020 estava chegando, então decidi assistir a algumas das produções indicadas que faltavam, entre elas Nada Ortodoxa, minissérie presente no catálogo da Netflix.

Nada Ortodoxa chamou a atenção justamente por retratar uma comunidade e cultura que pouco conheço, a não ser quando acompanhei algumas representações em produções no cinema ou TV.

Nada Ortodoxa minissérie da Netflix
Nada Ortodoxa foi indicada a três prêmios Emmy, incluindo Melhor Minissérie, e ganhou o de Melhor Direção

Condensada em quatro episódios, a trama explora os costumes e hábitos de uma família que faz parte de uma comunidade de judeus hassídicos em Williamsburg, Nova Iorque. Bairro é conhecido como uma das maiores comunidades judaicas do estado.

Baseado na vida de Deborah Feldman, devido à pessoalidade da experiência dela, nem tudo que a personagem Esty vivência na minissérie é um reflexo da vida de Deborah, porém muitos aspectos estão alinhados com a realidade.

Esty é uma jovem de dezenove anos, criada pela avó hungara, sobrevivente do holocausto. Devido ao comportamento errático e o alcoolismo do Pai, sua mãe abandonou a comunidade, mudando-se para Alemanha, onde vive um relacionamento com uma mulher.

Minissérie, apesar de curta, retrata de maneira não linear, o passado e presente da protagonista. Desde os preparativos de seu arranjado casamento até a decisão de deixar para trás suas raízes.

Nada Ortodoxa minissérie da Netflix

Etsy parece ir ao encontro da mãe, mas sua jornada é mais ampla que isso, rendendo momentos de autodescobrimento, além de conectá-la com sua grande paixão: a música.

No livro, ela cursa literatura, o que serviu de inspiração para escrever Unorthodox: The Scandalous Rejection of My Hasidic Roots.

Interpretada com honestidade e emoção pela atriz israelita Shira Haas, a produção concorreu ao Emmy 2020 nas categorias de Melhor Minissérie, Melhor Atriz em Minissérie ou Filme e Melhor Direção de Minissérie. Levando a estatueta para casa na última. 

Nada Ortodoxa minissérie da Netflix

PARA MAIS DICAS COMO ESTA, SIGA A MARICOTA LÁ NO INSTAGRAM!
Quartas, quintas, sextas e domingos ela passa por aqui pra te dar ótimas dicas de série, filme ou livro!

Toda semana tem textos e vídeo novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br

Siga a gente no INSTAGRAM!
Curta nossa página no Facebook

podcast sobre série podcast sobre série podcasts sobre filmes podcast sobre filmes podcast sobre música podcasts sobre música podcasts no spotify podpop podcast cultura pop

podcasts no Deezer podcast Deezer ouvir podcasts no Deezer

VEJA NOSSO CONTEÚDO SOBRE AS PRODUÇÕES ORIGINAIS NETFLIX
Império de séries da Netflix

CONFIRA NOSSA CATEGORIA SOBRE SÉRIES DE TV!
curadoria filmes e séries listas filmes e séries