Nasce Uma Estrela e Roma ganharam seus holofotes no Oscar 2019, dois longas-metragens completamente diferentes, mas igualmente lindos, inspiradores e dignos de serem assistidos
OUÇA AGORA:
OU FAÇA O DOWNLOAD DO PODCAST:
[download-attachment id=”3440″ title=”NASCE UMA ESTRELA / ROMA”]
SEM SPOILERS ATÉ 20min45s.
Nasce uma Estrela, que ganhou o Oscar 2019 de Melhor Canção Original, é estrelado por Lady Gaga (indicada na categoria de Melhor Atriz) e Bradley Cooper (indicado na categoria de Melhor ator), que também dirigiu o filme, sendo essa sua estreia como diretor. Nasce Uma Estrela foi indicado em sete categorias.
Já Roma, do diretor Alfonso Cuarón (que na premiação do Oscar levou as estatuetas de Melhor Diretor, Melhor Filme em Língua Estrangeira e Melhor Fotografia), é um filme original Netflix. Ele foi veiculado em algumas salas de cinema a fim de concorrer à premiação. No total foram nada menos do que dez indicações.
Embora muito diferentes, as tramas de ambos os filmes merecem ser contempladas, seja por sua narrativa poética e tocante (Roma), ou por sua diferente abordagem do que talvez seja o maior clichê dos filmes hollywoodianos (Nasce Uma Estrela).
Os longas-metragens são para públicos completamente distintos, mas cada um traz suas qualidades que os destacam da multidão de estreias. E é exatamente sobre isso que falamos no podcast.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br
Siga a gente no INSTAGRAM!
Curta nossa página no Facebook