Perdidos no Espaço (Netflix) e os motivos pra você não perder essa aventura espacial | PodPOP em TEXTO #69

Perdidos no espaço é aquela série family friendly que você vai assistindo aos episódios sem perceber e quando vê: acabou! A produção tem todos os ingredientes pra agradar quem procura por algo leve, divertido e emocionante

Por Willians Glauber

Perdidos no Espaço é aquele tipo de série ideal pra quando você quer relaxar, sabe? Só acompanhar uma história legal, com aventuras, emoção, uma pitada de suspense e que te deixe embarcar numa jornada gostosa. Os personagens são todos bastante cativantes e você se relaciona com cada um deles de diferentes maneiras.

Ainda que seja uma série de ficção científica, o tema família é a força que costura toda a trama ao longo dos episódios, desenvolvendo a relação dos Robinson a cada erro cometido, aventura ou perigo em que eles se veem.

Na história acompanhamos Maureen, uma engenheira espacial brilhante, e John, ex-marinheiro do exército, pais de Penny, Judy e Will.

A família acaba sendo obrigada a deixar a Terra, depois de um evento cataclísmico destruir a vida como a conhecemos no nosso planeta.

Eles formam uma das centenas de colônias enviadas ao espaço rumo a Alpha Centuri, um lugar onde será possível recomeçarem.

Mas as coisas não acontecem como planejado e eles se perdem, pousando em um planeta desconhecido, com perigos que vão colocá-los em muita, mas muita encrenca.

A produção original Netflix, que estreou em 2018 e atualmente está em sua (ótima) segunda temporada, é um reboot da clássica série homônima, que foi ao ar de 1965 a 1968, ao todo foram 84 episódios transmitidos.

Em 1998 fizeram um filme também sobre a trama da família que acaba se perdendo no espaço. O elenco contava com Gary Oldman.

Bom, agora que você já está devidamente contextualizado na série, vamos às razões de você não poder perder essa belezinha!

FAMÍLIA UNIDA, JAMAIS SERÁ VENCIDA
A trama começa com muitas peças soltas, relações desconstruídas pela vida em si e personagens um tanto desconexos uns dos doutros.

Mas à medida que as situações (que são literalmente de vida ou morte) vêm à tona e exigem de cada membro da família algo a acrescentar, de modo a resolver determinados problemas, essas relações vão se reconstruindo e ganhando força, novos significados até.

O mais interessante é que esse lado mais emocional é costurado a uma história recheada de aventuras e suspense. Tornando a série um mix de gêneros e nada cansativa!

E cada situação extrema de perigo ajuda a desenvolver melhor os personagens, eles vão ganhando mais autoconfiança, novas habilidades, se redescobrindo enquanto seres humanos, família, indivíduos.

O que dá dinamismo aos episódios e faz com que o espectador queira ver mais e mais.

MISTÉRIOS E SUSPENSE
Junto com a emoção familiar e o espírito aventureiro, tem também uma pitada essa mistério no ar, com subplots que trazem à tona alguns questionamentos e aquele toque de suspense.

Mais um ingrediente que faz a história ser surpreendente, porque você nunca sabe em qual nova enrascada os Robinson vão se meter ou o que o destino reserva pra eles.

AVENTURA (MUITAS VEZES DE TIRAR O FÔLEGO)
Muitas dessas aventuras, inclusive, fazem a gente querer até dar uma pausa entre um episódio e outro pra recuperar o fôlego.

O desconhecido se torna um grande personagem a série, porque desbravamos junto com a família Robinson um mundo novo, repleto de características nunca estudadas antes.

Essa imprecisão e inconstância tornam o ingrediente aventura da trama bem mais saboroso.

FICÇÃO ESPACIAL
Quem gosta do lado de ficção científica, não vai ficar decepcionado. Muitas nuances do gênero são exploradas na série e, claro, como não poderia faltar: temos robôs!

Inclusive, entre os protagonistas, há um robô que acaba se tornando personagem-chave para a história e a relação entre os personagens.

Todos os episódios da primeira e da segunda temporadas estão disponíveis na Netflix.

Toda semana tem textos, podcast e vídeo novos.

Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br

Siga a gente no INSTAGRAM!
Curta nossa página no Facebook

podcast sobre série podcast sobre série podcasts sobre filmes podcast sobre filmes podcast sobre música podcasts sobre música podcasts no spotify podpop podcast cultura poppodcasts no Deezer podcast Deezer ouvir podcasts no Deezer

CONFIRA NOSSA CATEGORIA: ORIGINAIS NETFLIX
séries netflix

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.