Programa da Maisa! Sim, temos uma apresentadora de 16 anos na TV aberta brasileira. Sim, esse programa é no SBT. Sim, ele é um sucesso. Sim, ele merece ter vida longuíssima. Mas, por que?
Por Willians Glauber
E eis que numa bela tarde de sábado estreava o programa de uma apresentadora de apenas 16 anos, mas que já carrega consigo um currículo de trabalhos como atriz e apresentadora de mais de uma década. O Programa da Maisa se mostrou um sucesso capaz de garantir longos anos no ar.
Estamos falando de Maisa, né mores, uma das influenciadoras mais relevantes e com conteúdo para oferecer aos fãs. Quem não lembra das peripécias de Maisa durante seus anos de Bom Dia e Cia no SBT, quando ainda era uma quase neném.
Ou de suas visitas ao programa do Silvio Santos, em que fazia questão de soltar pum ao vivo, arrancar a peruca do patrão, entre outras artes.
Pois ela não só cresceu, como conseguiu manter uma carreira consistente de atriz e vinha mostrando que seu dom para apresentar programas era realmente nato e não uma fase passageira de sua primeira infância.
Maisa ganhou ainda mais notoriedade nacional por novelas como Carrossel, conseguiu emplacar filmes nas telonas, como o mais recente Cinderela Pop. E vem flertando com a possibilidade de um programa próprio desde que testou alguns comandos em atrações feitas especialmente para o site do SBT.
E eis aqui os cinco motivos pelos quais o Programa da Maisa merece sim vida longa e próspera nas tardes do SBT:
1. A atração se propõe a ser relevante, consegue e não faz isso de maneira forçada. Até porque, o discurso da Maisa nas redes sociais e por onde passa é bastante coerente, preocupado em trazer à tona discussões saudáveis da nossa contemporaneidade (como empoderamento feminino, homofobia e preconceito).
Por isso, a opção dos roteiristas e do diretor em manter o programa divertido, leve, mas não necessariamente superficial é muito assertiva. O Programa da Maisa consegue sair da superficialidade, sem perder o carisma, a leveza e a diversão.
2. Que por sinal é o segundo tópico: o programa é leve, divertido, entretém e se mostra ideal para a geração da Maisa. A cara jovem, colorida e descontraída do cenário, dos figurinos e das chamadas já inserem o telespectador num universo paralelo próprio da Maísa. O programa conseguiu ficar a cara dela.
3. E ele serve tanto para o adolescente millenial, como para os pais desse teen. Porque a premissa da atração é sempre colocar a Maisa confrontando outras gerações.
Nos dois primeiros programas houve o cuidado de por meio dos convidados e sempre de gerações mais velhas.
A dinâmica de expor a apresentadora a costumes, histórias e particularidades que não fazem parte de seu tempo é o pontapé inicial para conversas divertidas e interessantes.
Para o jovem o que é considerado “velho” se torna novidade e para os mais velhos é um momento de completa nostalgia. Pontos para a equipe criativa do SBT!
4. Os produtores e diretores tiveram a preocupação de colocar alguém mais experiente para auxiliar a Maisa no palco, papel que está sendo muito bem desempenhado pelo Oscar Filho.
O jornalista e comediante tem anos de experiência com programas ao vivo e sabe lidar bem com os imprevistos e improvisos.
A química dos dois diante das câmeras é evidente. Ouso dizer que provavelmente diversos pilotos foram gravados para que os dois entrassem em sintonia.
5. O Programa da Maisa tem fôlego para ter vida longa nas tardes do SBT. A apresentadora e atriz conta com uma legião de público vasta, que abarca a avó, a mãe e a filha.
Além disso, o formato vai conseguir se manter fresco por muito tempo, dada a variedade de temas que podem ser abordados quando se coloca gerações e gêneros diferentes em uma mesma conversa.
Só o fato de estrear com grandes patrocinadores, como Coca-Cola, Sorvetes Chiquinho e Uninove, já denota a moral e credibilidade que a apresentadora tem com as marcas.
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