Programa da Maisa: 5 razões por que ele precisa e merece durar anos e anos no SBT – PodPOP em TEXTO #21

Programa da Maisa no SBT Oscar Filho Maisa Programa da Maisa Sábado programa de sábado programas SBT SBT no Youtube

Programa da Maisa! Sim, temos uma apresentadora de 16 anos na TV aberta brasileira. Sim, esse programa é no SBT. Sim, ele é um sucesso. Sim, ele merece ter vida longuíssima. Mas, por que?

Por Willians Glauber

E eis que numa bela tarde de sábado estreava o programa de uma apresentadora de apenas 16 anos, mas que já carrega consigo um currículo de trabalhos como atriz e apresentadora de mais de uma década. O Programa da Maisa se mostrou um sucesso capaz de garantir longos anos no ar. 

Estamos falando de Maisa, né mores, uma das influenciadoras mais relevantes e com conteúdo para oferecer aos fãs.  Quem não lembra das peripécias de Maisa durante seus anos de Bom Dia e Cia no SBT, quando ainda era uma quase neném.

Programa da Maisa no SBT Oscar Filho Maisa Programa da Maisa Sábado programa de sábado programas SBT SBT no Youtube Ou de suas visitas ao programa do Silvio Santos, em que fazia questão de soltar pum ao vivo, arrancar a peruca do patrão, entre outras artes.

Pois ela não só cresceu, como conseguiu manter uma carreira consistente de atriz e vinha mostrando que seu dom para apresentar programas era realmente nato e não uma fase passageira de sua primeira infância.

Maisa ganhou ainda mais notoriedade nacional por novelas como Carrossel, conseguiu emplacar filmes nas telonas, como o mais recente Cinderela Pop. E vem flertando com a possibilidade de um programa próprio desde que testou alguns comandos em atrações feitas especialmente para o site do SBT. 

E eis aqui os cinco motivos pelos quais o Programa da Maisa merece sim vida longa e próspera nas tardes do SBT:

Programa da Maisa no SBT Oscar Filho Maisa Programa da Maisa Sábado programa de sábado programas SBT SBT no Youtube1. A atração se propõe a ser relevante, consegue e não faz isso de maneira forçada. Até porque, o discurso da Maisa nas redes sociais e por onde passa é bastante coerente, preocupado em trazer à tona discussões saudáveis da nossa contemporaneidade (como empoderamento feminino, homofobia e preconceito).

Por isso, a opção dos roteiristas e do diretor em manter o programa divertido, leve, mas não necessariamente superficial é muito assertiva. O Programa da Maisa consegue sair da superficialidade, sem perder o carisma, a leveza e a diversão.

2. Que por sinal é o segundo tópico: o programa é leve, divertido, entretém e se mostra ideal para a geração da Maisa. A cara jovem, colorida e descontraída do cenário, dos figurinos e das chamadas já inserem o telespectador num universo paralelo próprio da Maísa. O programa conseguiu ficar a cara dela.

Programa da Maisa no SBT Oscar Filho Maisa Programa da Maisa Sábado programa de sábado programas SBT SBT no Youtube3. E ele serve tanto para o adolescente millenial, como para os pais desse teen. Porque a premissa da atração é sempre colocar a Maisa confrontando outras gerações.

Nos dois primeiros programas houve o cuidado de por meio dos convidados e sempre de gerações mais velhas.

A dinâmica de expor a apresentadora a costumes, histórias e particularidades que não fazem parte de seu tempo é o pontapé inicial para conversas divertidas e interessantes.

Para o jovem o que é considerado “velho” se torna novidade e para os mais velhos é um momento de completa nostalgia. Pontos para a equipe criativa do SBT!

Programa da Maisa no SBT Oscar Filho Maisa Programa da Maisa Sábado programa de sábado programas SBT SBT no Youtube

4. Os produtores e diretores tiveram a preocupação de colocar alguém mais experiente para auxiliar a Maisa no palco, papel que está sendo muito bem desempenhado pelo Oscar Filho.

O jornalista e comediante tem anos de experiência com programas ao vivo e sabe lidar bem com os imprevistos e improvisos.

A química dos dois diante das câmeras é evidente. Ouso dizer que provavelmente diversos pilotos foram gravados para que os dois entrassem em sintonia.

5. O Programa da Maisa tem fôlego para ter vida longa nas tardes do SBT. A apresentadora e atriz conta com uma legião de público vasta, que abarca a avó, a mãe e a filha.

Além disso, o formato vai conseguir se manter fresco por muito tempo, dada a variedade de temas que podem ser abordados quando se coloca gerações e gêneros diferentes em uma mesma conversa.

Só o fato de estrear com grandes patrocinadores, como Coca-Cola, Sorvetes Chiquinho e Uninove, já denota a moral e credibilidade que a apresentadora tem com as marcas.

Programa da Maisa no SBT Oscar Filho Maisa Programa da Maisa Sábado programa de sábado programas SBT SBT no Youtube

Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br

Siga a gente no INSTAGRAM!
Curta nossa página no Facebook

podcast sobre série podcast sobre série podcasts sobre filmes podcast sobre filmes podcast sobre música podcasts sobre música podcasts no spotify podpop podcast cultura pop

OUÇA NOSSOS PODCASTS:
Capitã MArvel Ms Marvel Miss Marvel Brie Larson Marvel Studios Miss Marvel Capitã Marvel filme da Capitã MArvel Capitã Marvel Vingadores poderes da Capitã Marvel Origem da Capitã MArvel nas HQs Skrulls Kree DNA Kree Skrulls Marvel Studios Universo Cinematográfico da Marvel Vingadores 4 Vingadores 5 Carol Denvers CAPITÃ MARVEL: OS PODERES DA HEROÍNA, BRIE LARSON, MARVEL STUDIOS ORIGENS DA CAPITÃ MARVEL ORIGENS CAROL DANVERS

Séries de comédia dicas de séries dica de séries dica de série série de comédia The Office Great News The Good Place Modern Family Rick and Morty Comedians In Car Getting Coffe Originais Netflix série original NBetflix comédias da Netflix série de comédia da Netflix

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *