A série Loki infelizmente chegou ao fim, mas as surpresinhas não vão parar com aquele último episódio, até porque a confirmação da segunda temporada veio, né?
Por Willians Glauber
SIM, ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS.
SE VOCÊ AINDA NÃO VIU O ÚLTIMO EPISÓDIO, MELHOR VOLTAR DEPOIS.
Ai, Loki, a fada sensata do MCU que volta dos fins dos mundos tudo pra avisar que F*DEU. Mas aí ele chega e o que? Tá em outra linha temporal, meu Deus E AGORA?! O que foi aquele final? O que foi aquilo?
E não é no fim das contas seria mesmo a série do deus da trapaça que abriria as portas do multiverso, que explicaria toda a lógica por trás dele e que apresentaria, veja só, apenas o próximo super mega power blaster vilão do universo cinematográfico da Marvel.
Porque Aquele que Permanece pode até não ter dito um de seus nomes, mas a gente sabe muito bem que o Kang está chegando. E ele vem junto com outras versões dele mesmo que são piores que ele mesmo. Imagina a infinita gama de possibilidades com isso? Pois é, o caos sei instaurou.
Foi muito inteligente e instigante os roteiristas terem ao mesmo tempo apresentado o novo grande vilão do MCU, mas de certa forma não apresentado. Aquele Kang a quem fomos apresentados definitivamente não é a versão que vai aterrorizar todos os heróis e justificar a união deles para combatê-lo.
Outra coisa que fica no ar depois de toda aquela explicação sobre a descoberta dos multiversos é se esse caos todo realmente vai ser resolvido por completo em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura ou se ainda restar ramificações.
Afinal, se Kang é mesmo o novo Thanos, ele permanecerá nas sombras, planejando o momento em que finalmente dominará todos os multiversos.
Seja como for, o final de temporada da série evidenciou como Loki vai ser importante nesse início de caos do multiverso. Levantando até mesmo a possibilidade de ele aparecer não só em Doutro Estranho 2, como participar também de Homem-Aranha Sem Volta Para Casa. Até agora ele é o único a não só ter conhecido uma das versões de Kang, como ter descoberto a primeira mão a origem do multiverso, da TVA…
Loki aparecer nos filmes agora talvez seja só uma questão de tempo: com uma segunda temporada confirmada e ela indo ao ar depois de qualquer filme vai ser preciso mostrar o que Loki fez nesse meio tempo. Uma das chances seria a de que ele vá atrás de ajuda, por exemplo do Doutro Estranho, por que não?
Ah, inclusive o site The Hollywood Reporter (conhecido por sua credibilidde e por sempre acertar nos indícios que dá) constatou em uma de suas matérias sobre a série que o ator Tom Hiddleston estaria escalado para o elenco de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, mas que o Marvel Studios ainda não confirmou a informação.
Além disso, já temos a confirmação por osmose de que os personagens que conhecemos ali na série, como a Sylvie e o Mobius vão retornar para os novos episódios. Ou mesmo versões deles. Mas o que importa é que a conexão entre as histórias dessa série e dos filmes ficou ainda mais forte depois do derradeiro episódio dessa temporada inicial.
E agora é mais do que uma simples probabilidade o filme do Homem-Aranha abordar o multiverso com os demais homens-aranha, até porque o universo cinematográfico da Marvel depois desse último episódio de Loki definitivamente está em meio ao caos das ramificações do multiverso.
Talvez até por isso seria difícil não inserir o Loki nos próximos filmes que estrearão antes da segunda temporada, porque eles teriam que colocar o personagem em tramas que em nada resvalassem na história que vai se desenrolar em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, por exemplo. Ok, isso é possível, mas não seria tão legal quanto o Loki se metendo nos filmes alheios.
Seria incrível vê-lo no Homem-Aranha 3 e no Doutro Estranho 2? Seria! Porém, claro, que sempre há a possibilidade de ele simplesmente não aparecer, mas como a esperança é a última que morre, a gente torce pra ele pelo menos surgir em alguma cena pós-crédito, mostrando no que ele anda metido nesse meio tempo. Principalmente se o filme vier bem próximo da estreia da próxima temporada.
Que por sinal terá que ser muito criativa para manter o personagem em uma trama instigante e mais surpreendente do que a da primeira temporada e fazer ele seguir seis episódios com uma missão a ser cumprida no final.
Talvez se ele permanecer em uma realidade paralela onde é o rei e surgir uma ameaça para destroná-lo? Talvez ele possa se tornar um membro ativo ou mesmo o comandante da TVA e se dedicar a cuidar das linhas temporais como pagamento por todo o mal que já causou? As possibilidades são muitas e seja qual for é bem interessante.
Ah, e não nos esqueçamos da série Guerras Secretas, hein?! Não seria a loucura do multiverso a causa de gueras ocorrendo entre variantes e até mesmo diferentes versões de mesmas pessoas? Hein? Heeeein?!
A verdade é que se antes tudo poderia acontecer no MCU, depois desse último episódio da série Loki essa não virou apenas uma simples expressão.
Toda semana tem novidades por aqui.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br
CONFIRA NOSSA CATEGORIA DEDICADA AO MARVEL STUDIOS: