Special, original Netflix: as 5 lições de vida que a série te ensina – PodPOP em TEXTO #38

Série Special Netflix série gay série lgbtq série lgbt séries originais netflix série original netflix

Special é o tipo de série que PRECISA EXISTIR! São tantas as mensagens inspiradoras que a simples história de Ryan consegue trazer à tona, que fica até difícil listá-las. Mas a gente vai tentar

Por Willians Glauber

Bom, primeira coisa que você precisa saber sobre Special: é uma comédia, com episódios de um pouquinho mais do que 15min. A primeira temporada tem só oito episódios e a ideia para a série foi do criador, roteirista, protagonista e produtor Ryan O’Connell.

Ele foi um dos editores de roteiro do primeiro ano do revival de uma das grandes séries de comédia de todos os tempos: Will & Grace. Jim Parsons, o Sheldon Cooper da série The Big Bang Theory, é produtor executivo de Special.

Série Special Netflix série gay série lgbtq série lgbt séries originais netflix série original netflixSabendo dessas informações, vamos à sinopse de Special:

Você vai conhecer o Ryan Hayes, um homem gay de 28 anos que vive com a mãe e luta todos os dias contra as limitações impostas por sua paralisia cerebral.

Ele decide que chegou a hora de conquistar sua independência e aí é que os impasses começam.

O interessante é que o próprio criador, o Ryan O’Connell, tem paralisia cerebral na vida real. Toda a ideia da série é mostrar como a maioria de nós só quer fazer parte. Só isso: fazer parte.

A intenção aqui é convencer você a ver essa série tão gostosinha e inspiradora. Por isso, vou listar cinco lições de vida que você vai aprender ao longo dos episódios da primeira temporada de Special.

1. Não meça os outros com a sua régua
A gente tem essa mania, né? E com isso, acabamos enxergando algumas necessidades e anseios alheios como menores que os nossos.

O protagonista mostra pra gente que cada um sabe o peso e a grandeza daquilo de que tanto precisa. Coisas simples do dia a dia, que para nós é algo pífio, para Ryan se torna uma enorme conquista.

Série Special Netflix série gay série lgbtq série lgbt séries originais netflix série original netflix2. Respeite as carências e faltas dos outros
Dificilmente você vai saber verdadeiramente do que o outro precisa, muitas vezes é só um olhar de aprovação. Muitas vezes é só um olhar. 

Algumas situações nas quais Ryan se vê mostram o quanto inúmeras pessoas brincam com os nossos sentimentos, com a pouca inocência que ainda vive em muitos de nós e se aproveitam disso para saciarem suas próprias faltas.

3. Amar é saber quando deixar ir
Por conta da paralisia cerebral do protagonista, ele se acostumou com um excesso de cuidados que limitou sua visão de mundo.

Os anseios dele em querer ter uma vida independente, apesar das limitações, são justificáveis diante de tamanha super proteção. E a série dá uma ótima lição de como muitas vezes a melhor ajuda é deixar o outro cair e se levantar sozinho. 

Série Special Netflix série gay série lgbtq série lgbt séries originais netflix série original netflix4. Não seja o que as pessoas querem que você seja
Ryan vive o empasse de querer ser aceito por um grupo, qualquer um. E acaba se colocando em uma realidade que não é a sua, criando alguém que nem existe, só para ter seu lugar ao sol.

Quando isso o sufoca a ponto de virar contra ele a melhor mensagem que poderíamos receber surge: as pessoas não se importam com o que você é ou deixa de ser.

5. Mais vale alguém que te enxergue, do que alguém que só te veja
O protagonista precisa conviver com os julgamentos de todos à sua volta que só veem suas limitações físicas e com a infelicidade de pouquíssimos enxergarem-no. Algo em que, nos dias atuais, a maioria de nós se vê representada. 

A grande busca de Ryan, no final das contas, acaba sendo encontrar pessoas que o enxerguem. E felizmente, elas aprecem ao longo dos episódios.

Faça um favor a si mesmx: ASSISTA A ESSA LIÇÃO DE VIDA EM OITO EPISÓDIOS CHAMADA SPECIAL.

Série Special Netflix série gay série lgbtq série lgbt séries originais netflix série original netflix

Toda semana tem textos, podcast e vídeo novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br

Siga a gente no INSTAGRAM!
Curta nossa página no Facebook

podcast sobre série podcast sobre série podcasts sobre filmes podcast sobre filmes podcast sobre música podcasts sobre música podcasts no spotify podpop podcast cultura pop

OUÇA NOSSOS PODCASTS:
Sean Hayes Megan Mullally Debra Messing, Eric Mccormack Will & Grace Will e Grace Will and Grace NBC Revival série de comédia sitcom

Séries de comédia dicas de séries dica de séries dica de série série de comédia The Office Great News The Good Place Modern Family Rick and Morty Comedians In Car Getting Coffe Originais Netflix série original NBetflix comédias da Netflix série de comédia da Netflix

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *