Supergirl: o legado da série e da super-heroína na TV

Série Supergirl Netflix

Supergirl fez história na TV e se provou ser uma série que ao longo dos anos aprendeu com os próprios erros e conseguiu deixar um legado na história dos seriados

Por Maricota

Supergirl estreou em 2015, integrando o Arrowverse. Criada por Ali Adler, Greg Berlanti e Andrew Kreisberg na The CW, a série se juntaria a Arrow, The Flash, Legends of Tomorrow, Black Lightning e Batwoman.

A primeira aparição de Supergirl foi no filme de 1984 estrelado por Helen Slater, que na série interpreta Eliza, mãe adotiva de Kara.

Podendo explorar o universo da Garota de Aço, a tirando das sombras de seu famoso primo kryptoniano, Supergirl acompanha as aventuras de Kara Zor-El aka Kara Denvers em National City.

Adotada pela família Denvers, Kara tenta esconder sua identidade, porém após um acidente que envolve sua irmã Alex, que trabalha como agente no DEO (Departamento de Operações Extranormais), ela precisa lidar com sua dualidade, dividindo seu tempo como jornalística na CatCo Media.

Kara Denvers e a irmã Alex

Acompanhada de sua dedicada e habilidosa irmã, Kara/Supergirl conta com aliados que ajudarão a combater as mais inesperadas e absurdas ameaças. J’onn J’onzz/ Caçador de Marte, Jimmy Olsen/Guardião, Winn Schott, Brainac-5 e a Nia Nal/Dreamer fazem parte do super time.

Lena Luthor, meia-irmã de Lex, inicialmente traz instabilidade devido ao peso de seu nome, mas nem todos que carregam o Luthor estarão do lado errado da história.

Série Supergirl Netflix

Supergirl tornou-se uma positiva representação LGBTQIAP+ na televisão. A jornada de Alex, desde que se assumiu lésbica até o seu relacionamento estável  com Kelly, irmã do Jimmy Olsen, é muito bem construída.

Além disso, Nia Nal, a Dreamer, é a primeira superheroína trans vivida por uma atriz trans na televisão. Tanto Chyler quanto Nicole diariamente elevam suas vozes em prol da comunidade.

Nia Nal, a Dreamer, primeira superheroína trans vivida por uma atriz trans na TV

Acompanhar o DC Fandome, que reuniu o elenco principal, despertou um sentimento de nostalgia e saudade. Assim como Arrow, Supergirl conseguiu recuperar seu fôlego em sua reta final, alinhando suas histórias e o arco de suas personagens, deixando o gosto da despedida um pouco menos amargo.

Supergirl encerra a sua jornada dia 9 de novembro de 2021, depois de seis temporadas na The CW. As cinco primeiras estão disponíveis no catálogo da Netflix Brasil. Para assistir é só clicar aqui.

Série Supergirl Netflix

PARA MAIS DICAS COMO ESTA, SIGA A MARICOTA LÁ NO INSTAGRAM!
Toda semana ela passa por aqui pra te dar ótimas dicas de série, filme ou livro!

VISITE NOSSA CATEGORIA SOBRE SÉRIES DSE TV
Séries para relaxar The Good Place