The Boys: um novo respiro para o gênero de super-heróis | PodPOP em TEXTO #51

The Boys, a nova série da Amazon Prime Video, estreou com a intenção de trazer algo novo para o gênero de super-heróis, E CONSEGUIU! Com muito palavrão, porrada e cenas pesadas, a série satiriza esse gênero tão conhecido pelo público atualmente.

Por Igor Sarilho

A Amazon vem investindo muito em conteúdo original para seu serviço de streaming, e com The Boys, ela parece ter acertado em cheio!

A série já se tornou uma das mais vistas no mundo e a mais vista na história do serviço, tudo isso em apenas algumas semanas.

The Boys é a adaptação da HQ, com o mesmo nome, escrita por Garth Ennis (autor de Preacher) e Darick Robertson. Ela foi publicada entre 2006 e 2012 e ficou muito conhecida por suas cenas pesadas e sua crítica ao gênero de herói, e a série seguiu muito bem isso.

A série e a HQ abordam a história de Hughie, que perde sua namorada após um super-herói assassina-lá por engano. Então, ele decide ir atrás de vingança contra os “Super”.

E SE SUPER-HERÓIS REALMENTE EXISTISSEM?

Algo que The Boys faz muito bem é encaixar os super-heróis na realidade que vivemos.

O que aconteceria se pessoas com superpoderes aparecessem na nossa realidade?

Como seria o convívio delas com as outras pessoas, com o governo, com a mídia?

Todas as respostas são respondidas na série, mas, claro, de uma maneria muito dura e pesada.

A adaptação coloca esses “heróis” como os opostos do que acreditamos que os heróis devem ser. Ela os deixa humanos, com defeitos e qualidades.

E isso é um dos pontos mais altos de The Boys, a forma como os roteiristas encaixam algo fantástico em um contexto realista e o desconsrói, fazendo com que a gente tenha uma nova visão sobre os super-heróis. Eles trazem algo diferente para esse gênero.

O ELENCO É MAIS UM ACERTO

O elenco é um BAITA acerto dessa série!

Tanto os personagens principais, como Hughie (Jack Quaid), Billy Butcher (Karl Urban) e Erin Moriarty (Annie), quanto os coadjuvantes, brilham!

Os atores encarnam os papéis de maneria brilhante e, em nenhum momento você se perder pensando na atuação deles. Durante toda a série só é possível ver o personagem e não o ator, e isso é algo muito difícil de acontecer.

De todas as atuações, a que mais se destaca é a de Antony Starr, que interpreta Homeland (ou Capitão Pátria, em português).

O ator entrega EXATAMENTE o que era necessário. Ele passa um ar de superioridade e fragilidade durante toda a série, exatamente o que o personagem precisa. E, claro, constrói um vilão que todo mundo odeia, algo que todo vilão deve fazer.

CENAS FORTES, BOM ROTEIRO, BOA DIREÇÃO… ESSA SÉRIE É DEMAIS!

Se você já está acostumado com o Universo Marvel dos cinemas, THE BOYS VAI EXPLODIR A SUA CABEÇA!

A adaptação traz o oposto do que estamos acostumados a ver em filmes e séries de super-heróis, mas de uma maneira muito bem encaixada e harmônica.

A violência não está jogada, ela ajuda a construir esse universo sujo e pesado que a série mostra.

O roteiro constrói bem os personagens, mostrando as suas histórias aos poucos , revelando seus traumas pedaço por pedaço.

A direção passa a grandiosidade de uma série de super-heróis, mas não esquece de seus personagens. Ela não foca nos efeitos e nas lutas, e sim nas pessoas que estamos assistindo e como esses recursos vão nos ajudar a entender melhor o que cada personagem está passando.

Por tudo isso, The Boys salva o gênero e consegue mostrar que as produções de super-heróis não vão acabar tão cedo. 

QUE VENHA A SEGUNDA TEMPORADA!

Toda semana tem textos, podcast e vídeo novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br

Siga a gente no INSTAGRAM!
Curta nossa página no Facebook

podcast sobre série podcast sobre série podcasts sobre filmes podcast sobre filmes podcast sobre música podcasts sobre música podcasts no spotify podpop podcast cultura poppodcasts no Deezer podcast Deezer ouvir podcasts no Deezer

 

CONFIRA NOSSA CATEGORIA ESPECIAL SOBRE A AMAZON PRIME!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *