The Thing About Harry é a comédia romântica de que as gays precisavam e nem sabiam | PodPOP em TEXTO #86

Filme The Thing About Harry comédia romântica gay (2)

The Thing About Harry é um filme feito originalmente para o canal a cabo FreeForm e que está disponível no Hulu. Na trama, temos todos os clichês e enredo clássicos das comédias românticas, protagonizados por um casal gay

Por Willians Glauber

Este jornalista que vos escreve não consegue descrever a sensação que foi me ver representado em uma comédia romântica.

Como bom homem gay nos meus 30 anos, fã de comédias românticas, até então eu nunca tive a oportunidade de me ver representado em uma. Pelo menos não do jeito que eu sempre quis.

Isso porque o homem gay sempre foi o melhor amigo, o confidente, o coadjuvante principal, mas nunca o protagonista de um dos modelos de história amorosa mais clássicos e amados de todos os tempos.

Filme The Thing About Harry comédia romântica gay (1)

E eu não imaginava o quanto isso significava pra mim, mesmo ansiando por uma comédia romântica raiz protagonizada por um casal gay, até ter a experiência de acompanhar uma história de amor gay nascendo, passando por apuros e tendo um final feliz.

Mas não vou ficar aqui divagando sobre representatividade no nos filmes e blá blá blá blá, até porque já escrevi um editorial todinho sobre isso aqui no PodPOP. 

O foco do texto é mostrar que SIM, nós homens gays precisávamos de um longa como The Thing About Harry.

E por isso mesmo, abaixo eu vou colocar todos os clichês de comédia romântica que sempre quisemos ver protagonizados por casais gays em um filme.

Eles, por si só, já são motivos mais que fortes pra que homens gays vejam essa belezinha. Ah, bom ressaltar que NÃO HÁ NENHUM SPOILER SEQUER, pra não estragar a sua experiência. 

Filme The Thing About Harry comédia romântica gay

Bom, vamos à sinopse, né? Na história Samuel precisa retornar à cidade natal para o casamento de um amigo e se vê obrigado a dar carona a um antigo colega de classe, Harry, que nos tempos da escola fazia bullying com ele.

Ao longo da viagem a gente descobre que os dois têm mais em comum do que imaginávamos e a partir daí se desenha uma história típica de comédia romântica.

 Acontece que ambos eram meio que “inimigos” na escola.

O ENCONTRO CASUAL
Ah, sim, sim e sim, ele acontece. Bom, não é tão casual porque a coisa é combinada e tal, por conta da carona. Mas, a maneira como eles vão se conectando e se entendendo é bem natural.  

AS PERSONALIDADES TOTALMENTE DIFERENTES
Samuel é um rapaz super metódico, introvertido e sabe exatamente o que quer pra vida.

Já Harry é mais do tipo solto, que prefere deixar a vida levá-lo consigo e não faz muitos planos.

Filme The Thing About Harry comédia romântica gay

OS DESENCONTROS
Até porque, sem eles, não seria uma comédia romântica, né?  Olha, tem de um tudo: outra pessoa entra na jogada, eles se afastam por puro orgulho ou acabam se desentendendo por coisas bobas.

Mas fica ali, nas entrelinhas, que ambos estão um tanto mexidos um pelo outro, mas não querem admitir.

A MERDA QUE ACABA SEPARANDO O CASAL
Ela não só acontece, como vem de uma maneira meio cocô no ventilador, sabe? Vai ganhando uma proporção que quando você se dá conta, a merda tá feita. E parece mesmo que não via ter jeito.

O FINAL FELIZ, AH… O FINAL FELIZ!
Aham, temos ele lá, prontinho, bem clichê e super fofo. Não vejo a hora de você ver como esses dois acabam.

Veja o trailer (infelizmente não tem com legenda):

Toda semana tem textos, podcast e vídeo novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br

Siga a gente no INSTAGRAM!
Curta nossa página no Facebook

podcast sobre série podcast sobre série podcasts sobre filmes podcast sobre filmes podcast sobre música podcasts sobre música podcasts no spotify podpop podcast cultura poppodcasts no Deezer podcast Deezer ouvir podcasts no Deezer

CONFIRA NOSSA CATEGORIA DE PRODUÇÕES PARA O PÚBLICO LGBTQ+:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.