The Umbrella Academy: 5 motivos pra você não perder a série (ou sim)– PodPOP em TEXTO #17

The Umbrella Academy original Netflix série Séries Gabriel Bá adaptação de quadrinhos Allison Luther Klaus Vanya Diego Número 5 Cha-Cha Cha Cha Hazel Pogo Ben Reginald Hargreeves nova série original Netflix

The Umbrella Academy é a mais nova série original Netflix que tende a se tornar um sucesso entre os fãs do sobrenatural, dos super poderosos, do realismo fantástico e dos mais excluídos da sociedade

Por Willians Glauber

The Umbrella Academy foi muito bem recebida pela crítica e pelos fãs ávidos por novas séries com toques de fantasia, ficção científica e mitologias originais.

Adaptada das graphic novels de Gerard Way (personagens e histórias) e do brasileiro Gabriel Bá (ilustrações), a nova série original Netflix apresenta ao público a família disfuncional dos Hargreeves: Allison, Vanya, Klaus, Luther, Diego, Ben e o Número Cinco. Juntam-se a eles a mãe Grace e o “pai” (quem já viu pelo menos o trailer da série vai entender o porquê dos parenteses) Reginald Hargreeves.

Os filhos fazem parte de uma leva de 43 crianças que nasceram de repente o redor do mundo. Mulheres acordaram normais e ao 12h de uma fatídica semana ganharam uma barriga de 9 meses e tiveram seus partos imediatamente.

Sabendo disso, o bilionário compra sete dessas crianças, uma vez que ele sabe que elas são especiais e carregam consigo super poderes.

Ao longo dos 10 episódios da primeira temporada de The Umbrella Academy, a gente acompanha flashes de como foi a criação desses adotados e no que eles se tornaram por conta do modo como foram educadas, ou melhor, treinadas por Hargreeves.

Eis os motivos pra você não perder The Umbrella Academy:

1. Tem luta sim, tem poderes sim, tem conflitos sim.
A série consegue dosar equilibrar muito bem de um lado a questão de manter a trama sempre dinâmica com cenas intensas de lutas, perseguições e do outro, os confrontos entre os personagens, aprofundando o contexto de cada um deles.

2. É muito a pegada de X-MEN. Temos o mentor que “acolhe” as crianças especiais e as coloca em um treinamento intensivo para que desenvolvam seus poderes.

Toda a essência dos mutantes do professor Xavier está ali: uma espécie de escola para jovens superdotados, o uso dos poderes para ajudar as pessoas, conflitos internos entre os jovens, a autoridade do mentor.

Não existe a questão do preconceito, porque o membros da Umbrella Academy são super bem quistos pela sociedade, mas toda a estrutura que tornou a história dos X-MEN famosa está ali.

3. Tem um apelo familiar grande, com dramas, coisas mal resolvidas entre eles e a ligação entre os membros da família. O grande ponto da série é a relação entre esses irmãos adotivos da “família”  Hargreeves e como eles precisam reconstruir esses laços que há tanto tempo estão desfeitos.

4. Pra quem gosta de efeitos visuais, especiais e práticos a série é um prato cheio! A direção de arte e o diretor de fotografia se preocuparam em criar um ambiente super original, com uma atmosfera própria, única.

The Umbrella Academy original Netflix série Séries Gabriel Bá adaptação de quadrinhos Allison Luther Klaus Vanya Diego Número 5 Cha-Cha Cha Cha Hazel Pogo Ben Reginald Hargreeves nova série original Netflix
A qualidade artística da série é de encher os olhos.

5. A história consegue amarrar alguns mistérios que vão se desenrolando ao longo da trama e outros que deixa a curiosidade no ar a ponto de você ansiar por uma nova temporada e mais uma aventura com essa família disfuncional.

E agora, os motivos que talvez faça você não se interessar tanto por The Umbrella Academy a ponto de sentar e ver todos os episódios:

1. Talvez justamente pelo fato de o foco da série não ser tanto os poderes, mas sim a relação dos irmãos adotivos e seu “pai”, você pode não gostar tanto da produção.

2. O problema em que os protagonistas se veem inseridos e obrigados a resolverem pode parecer muito gigantesco pra você, algo que é grandioso demais para “heróis” que não são tão grandiosos assim.

The Umbrella Academy original Netflix série Séries Gabriel Bá adaptação de quadrinhos Allison Luther Klaus Vanya Diego Número 5 Cha-Cha Cha Cha Hazel Pogo Ben Reginald Hargreeves nova série original Netflix

3. Infelizmente a gente não acompanha tanto o desenvolvimento e o treinamento deles para aprenderem a lidar com seus poderes. Há flashes desses momentos, mas a intenção da série é mostrar as consequências das coisas ruins que lhes aconteceram na infância/adolescência.

4. Se você não for do tipo que gosta de tramas fantasiosas e com uma mitologia própria, nem comece a assistir à nova série original Netflix.

5. A atuação de alguns atores, como os responsáveis pelos personagens Klaus e Luther, por exemplo, deixam a desejar. E muitas vezes o contexto desses dois personagens, aproveitando que estamos falando sobre eles, em específico, podem soar fracos, rasos.

No elenco de The Umbrella Academy estão Ellen Page, como Vanya Hargreeves; Tom Hopper, como Luther Hargreeves; David Castañeda, como Diego Hargreeves; Emmy Raver-Lampman, como Allison Hargreeves; Robert Sheehan, como Klaus Hargreeves; Aidan Gallagher , como Número 5; Mary J. Blige, como Cha-Cha; Cameron Britton, como Hazel; Adam Godley, como Pogo; Colm Feore, como Sir Reginald Hargreeves.

The Umbrella Academy original Netflix série Séries Gabriel Bá adaptação de quadrinhos Allison Luther Klaus Vanya Diego Número 5 Cha-Cha Cha Cha Hazel Pogo Ben Reginald Hargreeves nova série original Netflix

Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br

Siga a gente no INSTAGRAM!
Curta nossa página no Facebook

podcast sobre série podcast sobre série podcasts sobre filmes podcast sobre filmes podcast sobre música podcasts sobre música podcasts no spotify podpop podcast cultura pop

OUÇA NOSSOS PODCASTS:
Filme Vidro podcast podcast filme podcast filmes cinema filmes Shyamalan Corpo FEchado Fragmentado M. Night Shyamalan O Sexto Sentido crítica Vidro bilheteria Vidro filme Vidro

Os Defensores Netflix série da Netflix Jessica Jones Luke Cage Demolidor Punho de Ferro Claire Temple Tentáculo podcast sobre série série de TV série da Netflix

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *